Home / Colunas / ONG ajuda jovens com dificuldade financeira a ingressar na universidade

ONG ajuda jovens com dificuldade financeira a ingressar na universidade

Por Beatriz Pugliese – Fala!PUC


Uma aula de solidariedade – ONG ajuda jovens com dificuldade financeira a ingressar nas melhores universidades do Brasil

 

“Bastava alguém manifestar qualquer dúvida na matéria e interesse em aprender, que ele já puxava uma cadeira para ensinar”. Essa afirmação faz parte da homenagem que o Cursinho Chico Poço prestou ao falecido professor e vereador da cidade de Jundiaí, Francisco de Assis Poço. O docente tinha o sonho de criar um cursinho popular, que foi realizado, em 2007, pelo seu sobrinho Rafael Pelizzer, também professor de matemática.

O cursinho Chico Poço é uma ONG sustentada com ajuda da prefeitura, doações e trabalho voluntário. Ele acolhe jovens vestibulandos que não tem condições de pagar um cursinho pré-vestibular e conta com um corpo docente de professores voluntários, formados nas melhores universidades do Brasil. Matheus Cury, graduado em história e filosofia pela USP, ingressou no Chico Poço em 2009 e desde 2016 é presidente do cursinho. Ele explica que a ONG é administrada por três coordenadores: o presidente, vice-presidente e secretário; além do tesoureiro. Os cargos duram dois anos e durante 2018 acontecerão novas eleições.  

Matheus Cury, professor e presidente do cursinho Chico Poço, lecionando história.

Leia Mais

  

Confira também

Deputados aprovam lei de descriminalização do aborto na Argentina

Por Bianca Dias, Fernanda Ming e Gabriela Henrique – Fala! Anhembi   Na última quinta-feira, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *