Recentemente, tivemos o início das oitavas de final da competição de clubes de futebol mais importante do mundo: a Uefa Champions League. Este ano, o torneio promete muito equilíbrio em sua fase “mata-mata” e, mesmo não havendo um time que possua alto grau de favoritismo, é possível listar os principais candidatos:
Barcelona
Mesmo não jogando o seu melhor futebol e tendo vários problemas de bastidores para lidar, o clube catalão ainda possui um grande elenco e o atual melhor jogador do mundo. Portanto, ainda que não esteja na sua melhor versão dos últimos anos, a equipe blaugrana jamais pode ser descartada de qualquer briga.
Manchester City
A punição dada aos Citizens pela Uefa, certamente, foi um golpe duro e a incerteza sobre o futuro aumenta ainda mais a responsabilidade do clube no torneio continental nesta temporada. No entanto, o time, mesmo sob uma pressão imensa, ainda conta com excelentes jogadores e o técnico mais vitorioso da última década: Pep Guardiola.
Bayern de Munique
O clube bávaro, depois de um longo e tenebroso inverno sob o comando do técnico croata Niko Kovac, voltou a praticar o seu melhor futebol. Agora, liderado por Hansi Flick, os alemães voltaram a brigar pela Bundesliga e, com um grande elenco, têm tudo para dar trabalho na reta final dessa Champions.
Real Madrid
Após o desastre que foi 2019 dos Merengues, a equipe comandada por Zinedine Zidane deu a volta por cima e retomou ao seu lugar no topo do futebol europeu. Mesmo sem uma estrela no elenco para substituir Cristiano Ronaldo, o time espanhol vem sabendo tirar o máximo daquilo que tem durante esta temporada.
Liverpool
Os Reds são os atuais campeões do torneio e, para muitos, são os principais favoritos a faturar a Champions novamente. Mesmo perdendo para o Atlético de Madri no jogo de terça-feira (18), a equipe liderada por Jürgen Klopp, jogará o segundo jogo em casa e ainda é favorita a avançar de fase na competição.
____________________________________
Por Bruno Marquesini – Fala! Cásper