sábado, 20 abril, 24
HomeGamesCBLOL: Saiba tudo sobre a competição em 2022 e o fenômeno Riot

CBLOL: Saiba tudo sobre a competição em 2022 e o fenômeno Riot

Nascido em 2012, o Circuito Brasileiro de League Of Legends (CBLOL) é uma das maiores competições de eSports no Brasil. Os Esports já são um fenômeno ao redor do mundo e no Brasil, essa paixão cresce semelhantemente ao amor pelo futebol. O único diferencial é que, ao invés de usarem  uma chuteira, meião e uniforme, os atletas de eSports usam teclados, mouses ou controles de  videogame. Isso depende da modalidade, que são os próprios jogos de computador ou de  consoles.

Saiba tudo sobre o CBLOL em 2022.
Saiba tudo sobre o CBLOL em 2022. | Foto: Reprodução.

Os 10 anos do CBLOL e o fenômeno Riot

O CBLOL chega aos dez anos com diversas reformulações. Uma empresa que vem se destacando no setor é a Riot  Games Brasil, divisão brasileira da Riot Games. Seu novo estúdio é capaz de receber até 270 pessoas presencialmente e tem também um palco no qual os jogadores disputarão as  partidas ao longo do campeonato. Pela primeira vez as torcidas poderão acompanhar seus times de perto ao longo de todas as etapas da competição.

Além do tradicional CBLOL, está ocorrendo o Valorant Champions Tour BR e o Wild Tour BR. Ambos começaram, respectivamente, em 02 de fevereiro e em 18 de fevereiro. O início dessas competições demonstra a inserção da Riot Games em outras modalidades dentro do esporte eletrônico e os dias de jogos podem ser acompanhados por meio das plataformas Youtube e Twitch com datas divulgadas nos perfis das competições nas redes sociais.

Também estão previstas competições para o cenário feminino no Valorant. O Campeonato VCT Game Changers é o circuito feminino do Valorant e surge como um proposta de diversificar o cenário de esporte eletrônico que historicamente possui uma maioria composta por homens. Os jogos também possuirão transmissões nos canais da Riot Games nas plataformas de livestream.

_________________________________________________

Por Luã Silva Souza – Fala! UFRJ

ARTIGOS RECOMENDADOS