sábado, 15 junho, 24
HomePolíticaDeputados pedem cassação de Nikolas Ferreira após transfobia

Deputados pedem cassação de Nikolas Ferreira após transfobia

Nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) discursou no plenário da Câmara, criticando o feminismo e proferindo falas que foram consideradas transfóbicas.

Após o ocorrido, deputados do PSOL, PDT e PSB pediram que um processo disciplinar seja criado no Conselho de Ética na Casa e que Nikolas seja punido com a cassação do mandato.

Nikolas Ferreira é acusado de transfobia após discurso na Câmara. | Foto: Montagem/ Reprodução

Discurso de Nikolas Ferreira no Dia da Mulher

O deputado começou seu discurso na Câmara colocando uma peruca loira e dizendo: “Hoje, Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar porque eu não estava no meu local de fala, então eu solucionei esse problema aqui. Hoje, eu me sinto mulher, deputada Nikole”.

O político ainda criticou o feminismo e afirmou que as mulheres deveriam retomar “sua feminilidade”. Também declarou que mulheres estão perdendo espaço “para homens que se sentem mulheres”. “Eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade”, afirmou.

“É uma imposição. Ou você concorda com o que eles estão dizendo ou, caso contrário, você é transfóbico, homofóbico e preconceituoso”, acrescentou.

A sessão do Dia das Mulheres foi organizada pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), que ao final do discurso pediu respeito por se tratar de uma data especial.

“Eu peço licença aos senhores, eu não concederei o microfone de aparte nesse momento, porque eu não quero esse plenário no dia 8 de março com dificuldades. Eu quero que vossas excelências respeitem essa presidência. Eu concederei o microfone de apartes exclusivamente para mulheres, porque o objetivo dessa sessão é que elas usem da palavra”, apontou.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) publicou no Twitter uma ‘reprimenda pública’ ao deputado Nikolas Ferreira.

“O Plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje”, escreveu Lira.

___________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS