Carnaval também é tempo de leitura: dicas para quem quer evitar folia
Menu & Busca
Carnaval também é tempo de leitura: dicas para quem quer evitar folia

Carnaval também é tempo de leitura: dicas para quem quer evitar folia

Home > Notícias > Cultura > Carnaval também é tempo de leitura: dicas para quem quer evitar folia

Período pode ser uma alternativa para quem curte ler e não está disposto a participar de bloquinhos ou desfiles

Quem ama ler, muitas vezes, não encontra tempo durante a semana para sentar e aproveitar os livros por conta das muitas horas passadas no trabalho e no trânsito. Mesmo durante os finais de semana, pouco se consegue ler pois a prioridade é dedicar tempo à família, principalmente no caso daqueles que têm filhos pequenos em casa. Então, para muita gente que não irá aos bloquinhos e desfiles, o Carnaval é um momento precioso para colocar a leitura em dia e desfrutar os prazeres de um bom livro.  

A leitura de livros é uma das melhores formas para relaxar, cuidar do próprio bem-estar, aprender alguma coisa nova, aprofundar-se em um assunto que seja uma prioridade de vida e também ela ajuda muito com ideias e reflexões para impulsionar a carreira. Assim, o book advisor Eduardo Villela criou uma lista de títulos especiais para os leitores aproveitarem bem esse momento do ano. Confira abaixo:

4 livros para ler durante o Carnaval

Publicidade

Para quem quer relaxar, emocionar-se e aproveitar o prazer que uma boa obra de ficção pode trazer, Villela recomenda o livro Curva do Rio, do autor estreante Roosevelt Colini. “É um livro que fala de saudade, ausência, encontros e desencontros, sonhos, superação de grandes dificuldades e relações familiares. Colini é um talento da literatura brasileira contemporânea e escreveu uma história que é ao mesmo tempo delicada, sensível, intensa e envolvente.”, comenta Eduardo Villela.

Outra sugestão do Book Advisor é o livro É possível se reinventar e integrar vida pessoal e profissional, de Fredy Machado. Palestrante e consultor, Fredy baseou sua obra em uma pesquisa realizada por ele, que revela as dificuldades dos brasileiros em conciliar vida pessoal e profissional. Os dados apurados mostram, por exemplo, que 64% dos executivos brasileiros estão infelizes no trabalho. Um dos motivos de tamanha infelicidade é causado pelo excesso de horas passadas no escritório, o que acaba deixando pouco tempo disponível para aproveitar a família e cuidados pessoais. “Essa obra ajuda o leitor a meditar sobre seu propósito, a definir o que é sucesso, a mapear suas prioridades em diferentes áreas da vida e a realizar um planejamento para descobrir o que realmente quer daqui para frente.”, conta Villela.

Para quem colocou como prioridade cuidar da própria saúde, o Carnaval pode ser o pontapé inicial para essa empreitada tão especial e Eduardo dá uma boa dica: o livro Corrida para mortais – um plano inteligente para transformar sua vida por meio da corrida, do colunista da revista Runner´s World, John “Pinguim” Bingham e Jenny Hadfield. “Esse livro é gostoso de ler, muito prático e voltado para quem deseja dar seus primeiros passos no esporte. Imperdível para quem pretende desfrutar dos vários benefícios oferecidos pela corrida.”, revela Villela.  

Publicidade

Já o quarto livro é um guia muito interessante, que pode ser uma boa pedida para o período de Carnaval. O Guia das Séries – tudo o que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos, das especialistas Priscila HarumiVana Medeiros, desvenda mistérios, bastidores das produções e traz curiosidades de mais de 100 séries. Atuais e antigas, todas têm espaço nessa obra repleta de fotos e detalhes que pode ser lida e bem-acompanhada por uma maratona de episódios e temporadas preferidos do leitor.

Ou seja, Carnaval e leitura combinam muito bem também!

Tags mais acessadas