Nesta quinta-feira, 16 de março, o apresentador do reality show Big Brother Brasil (BBB) Tadeu Schmidt, fez um anúncio ao vivo que causou muito alvoroço nas redes sociais e também dentro da casa onde se passa o programa. Conforme as palavras do apresentador da TV Globo, os participantes Antônio Carlos Júnior (Cara de Sapato), lutador de MMA, e MC Guimê, cantor, foram expulsos do reality show após acusações de assédio contra uma integrante mexicana da casa, Dania Mendez.
Dania Mendez é participante também de um reality mexicano, intitulado “La Casa De Los Famosos”. Em uma parceria entre o programa e o BBB, a mulher veio à casa mais vigiada do Brasil como parte de uma espécie de “intercâmbio”. Na mesma medida, a participante brasileira Key Alves foi enviada à casa do programa no México, no lugar da mexicana.
O que aconteceu foi que, na madrugada de quinta-feira (16), teve início no BBB a chamada “Festa do Líder”.
Durante o evento, Cara de Sapato e MC Guimê foram flagrados várias vezes assediando a participante mexicana, visivelmente incomodada com a situação.
Quer saber mais sobre essa polêmica? Então, você já sabe o que fazer: continue a leitura para não perder nem mais um segundo dessa atualização chocante do BBB, seus detalhes e muito mais! Venha conferir!
O que houve, para que Cara de Sapato e MC Guimê fossem expulsos do reality show?
Como estávamos contando anteriormente, durante a festa do líder no BBB 23, casos de assédio protagonizados por MC Guimê (líder da semana) e Cara de Sapato foram amplamente apontados pelos telespectadores do programa.
Sobre MC Guimê
Com relação a MC Guimê, este tentou, várias vezes, passar a mão no corpo da mexicana Dania Mendez. As carícias se estenderam até mesmo às nádegas da participante, que ficou claramente desconfortável com a situação, e sempre tentava retirar as mãos do homem de seu corpo.
Na rede digital Twitter, internautas defenderam Dania Mendez e ficaram abismados com o ocorrido. Alguns escreveram as seguintes mensagens:
“Que situação, a mulher sai lá do México pra sofrer assédio em um reality no Brasil”.
“Isso é uma mensagem de impunidade que homens podem fazer o quer com as mulheres principalmente quando elas estão vulneráveis. Quero ver providências, assédio não é entendimento”.
Além disso, MC Guimê é casado com a cantora Lexa, que também se incomodou bastante com o ocorrido envolvendo seu marido. Nas redes sociais, a esposa do MC anunciou que iria se afastar do mundo virtual por um tempo indeterminado, pois precisa de um tempo só para si mesma.
Desde o começo do programa, a cantora vinha sempre apoiando MC Guimê e escrevendo palavras de carinho e admiração para ele. Agora, tudo se inverteu. A cantora inclusive retirou o nome do marido da biografia de seu Twitter, ato que rendeu assunto na plataforma.
Sobre Cara de Sapato
O caso envolvendo Cara de Sapato e a mexicana foi ainda mais problemático.
Em diversos momentos, o lutador de MMA se aproximava da participante e tentava beijá-la. Mesmo após muitos “nãos” de Dania Mendez, ele continuou insistindo e não parou de importunar a sister.
O estrondo maior foi quando Cara de Sapato beijou à força a mexicana e inclusive colocou um cobertor em uma cama onde ela estava deitada e continuou tentando beijar a jovem.
Internautas alegaram que, mais do que MC Guimê, Cara de Sapato estava agindo de maneira estranha e sendo absurdamente perseguidor. O lutador foi alertado, até mesmo pela própria equipe do reality, a parar com as investidas contra Dania Mendez.
No Twitter, mãe de Cara de Sapato vai contra o movimento em defesa de Dania Mendez
Após a eliminação de Antônio Cara de Sapato do programa, a mãe do lutador concordou com o comentário de uma fã, que dizia que Dania Mendez foi uma “armadilha”.
Segundo a internauta, toda a situação envolvendo Dania Mendez e Cara de Sapato foi ‘tramada’. Veja na íntegra o comentário da usuária:
“Triste por tudo o que aconteceu… por eles dois… por ele! Infelizmente, ele caiu em uma armadilha, conseguiram o que tanto queriam, o que tanto causava uma inveja mortal naquela casa e para alguns aqui fora também. Aquela mulher [Dania] entrou com script para se jogar para ele. Talvez a intenção do diretor tenha sido só para provocar ciúme em Amanda, mas, pelo que vi, a mulher foi além.”
O que vai acontecer em seguida?
Bom, o futuro ainda é incerto. Mas, o caso está agora nas mãos da Polícia do Rio de Janeiro, que investiga MC Guimê e Cara de Sapato pelo crime de importunação sexual contra a participante Dania Mendez.
Segundo o Governo Federal Brasileiro, assédio é crime, não importa a forma como aconteça. Os dois tipos considerados mais comuns e mais graves de assédio no Brasil são o assédio moral e o assédio sexual.
Em ambos, mesmo que o assediador tenha praticado os atos sob efeito de álcool ou drogas, ainda assim não é motivo suficiente para que haja uma redução da pena prevista em Lei, que vai de 1 a 5 anos de prisão.
Pronunciamento da equipe que gerenciava as contas de Cara de Sapato nas redes sociais
A equipe de Cara de Sapato não ficou calada diante das acusações envolvendo o participante. Em nota pelo Instagram, escreveram:
“Sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dania e sua família pelos acontecimentos. (…) Quando sair da casa e vir essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”.
Agora, Cara de Sapato e MC Guimê estão expulsos do programa e não poderão retornar ao reality, nem mesmo no paredão.
Fora da Casa do BBB, terão de responder às denúncias de assédio e lidar com as consequências do ocorrido e ainda com a opinião do público em relação ao incidente.
____________________________________
Por Maísa Siena – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul