quinta-feira, 13 junho, 24
HomeEventosLollapalooza 2023: Veja quais artistas desistiram da apresentação

Lollapalooza 2023: Veja quais artistas desistiram da apresentação

Desde que a programação completa do Lollapalooza Brasil 2023 foi anunciada em outubro do ano passado, muitos fãs ficaram animados com a possibilidade de ver seus artistas favoritos se apresentando no festival. Confira a lista de cancelamentos no festival.

No entanto, nos últimos dias, tem havido uma série de cancelamentos de artistas, o que tem causado desânimo entre os fãs. Muitos deles já haviam feito planos de viagem e hospedagem e agora estão indignados com a situação. Nesta situação difícil, é importante entender o que está acontecendo e como o festival planeja lidar com os cancelamentos. 

Infelizmente, alguns fãs que já haviam adquirido ingressos para o evento estão frustrados e indignados com essas mudanças, especialmente porque alguns dos artistas mais populares entre o público decidiram não participar do festival, que começa na próxima semana.

Descubra mais sobre os artistas que cancelaram suas apresentações no Lollapalooza Brasil 2023 desde o anúncio da programação completa em outubro do ano passado
Descubra mais sobre os artistas que cancelaram suas apresentações no Lollapalooza Brasil 2023 desde o anúncio da programação completa em outubro do ano passado. | Foto: Reprodução/Montagem.

Artistas cancelados no Lollapalooza Brasil 2023: saiba mais sobre as desistências

Conheça as razões pelas quais alguns artistas cancelaram suas apresentações no Lollapalooza Brasil 2023.

Willow Smith

Após um período em que não houve mais notícias sobre cancelamentos, Willow Smith comunicou em seu perfil no Twitter, nesta quarta feira 15, que teve que cancelar todos os seus shows na América do Sul. 

Como resultado, o festival Lollapalooza escolheu o rapper Baco Exu do Blues para substituí-la no palco Adidas, no horário das 18h35 até 19h35. No entanto, a decisão de substituição não agradou aos fãs de Willow Smith, que argumentam que outros artistas de pop rock teriam sido uma escolha mais adequada.

Omar Apollo

Em dezembro de 2022, o cantor Omar Apollo cancelou sua participação no Lollapalooza Brasil 2023, assim como todos os shows que faria na América Latina, devido a conflito de agendas. O motivo foi que ele foi convidado para abrir a turnê da cantora SZA nos Estados Unidos. Em seu lugar, a boyband sul-coreana de rock The Rose foi adicionada ao festival.

Blink-182

Logo em seguida, os fãs receberam a notícia mais desanimadora: a banda Blink-182 cancelaria sua apresentação no Lollapalooza Brasil 2023.

As especulações começaram quando o baterista Travis Barker quebrou o dedo durante um ensaio, o que resultou em deslocamento e ruptura dos ligamentos. É importante salientar que esta seria a primeira vez que a banda se apresentaria no Brasil, e que o Blink-182 foi o primeiro grupo da edição a ter os ingressos esgotados. Os fãs que compraram ingressos para o sábado (25), dia em que a banda tocaria, tiveram a opção de serem reembolsados.

Dominic Fike

Quando o Lollapalooza anunciou a programação de seus três dias, também divulgou que Dominic Fike não se apresentaria mais no festival, alegando problemas logísticos. Em seu lugar, a banda canadense de indie rock Mother Mother foi escalada para o evento.

100 Gecs

Assim como Dominic Fike, a dupla musical 100 Gecs também cancelou sua apresentação no festival devido a questões logísticas, e foi substituída pela dupla de música eletrônica Almanac no line-up do evento.

King Gizzard 

A banda de rock psicodélico King Gizzard, formada em Melbourne em 2010, cancelou sua participação no Lollapalooza Brasil 2023. A banda havia sido anunciada como atração para 2022, mas cancelou devido à pandemia. A organização havia prometido que a banda estaria no line-up de 2023, mas até o momento não há informações sobre a participação deles.

Veja a programação de artistas do Lollapalooza 2023

Confira a programação completa do Lollapalooza 2023. Embora a ausência desses artistas seja uma grande desapontamento para muitos fãs ansiosos por suas performances ao vivo, o festival ainda será uma experiência emocionante com uma variedade de artistas de diferentes gêneros musicais. 

Assim como em suas edições anteriores, o Lollapalooza Brasil de 2023 atrai grandes multidões de fãs apaixonados por música, que se reunirão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para desfrutar do evento. A 10ª edição do festival acontecerá entre os dias 24, 25 e 26 de março. 

O evento apresentará alguns dos artistas mais populares internacionalmente, incluindo Billie Eilish, Lil Nas X, Melanie Martinez, Drake e Rosalía. Entre os artistas brasileiros em destaque, estão Ludmilla, L7nnon, Filipe Ret, Pitty, Pedro Sampaio, Anavitória e Paralamas do Sucesso.

A programação do Lollapalooza Brasil 2023 foi divulgada e está organizada por dia. Na sexta-feira, dia 24, no Palco Budweiser, as apresentações começam às 12h com Aliados e seguem até às 22h45 com Billie Eilish. Já no Palco Chevrolet, as apresentações começam às 12h30 com Brisa Flow e terminam às 21h10 com Lil Nas X. No Palco Adidas, as apresentações começam às 12h com Gab Ferreira e encerram às 22h15 com Rise Against. No Palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, as apresentações começam às 12h com Curol e terminam às 22h45 com Claptone.

No sábado, dia 25, no Palco Budweiser, as apresentações começam às 12h com Mulamba e terminam às 23h com Twenty One Pilots. No Palco Chevrolet, as apresentações começam às 12h30 com Medulla e terminam às 21h25 com Tame Impala. No Palco Adidas, as apresentações começam às 12h com Ana Frango Elétrico e terminam às 22h35 com Melanie Martinez. No Palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, as apresentações começam às 12h com Valentina Luz e terminam às 23h com Jamie XX.

No domingo, dia 26, no Palco Budweiser, as apresentações começam às 12h40 com Larissa Luz e terminam às 22h30 com Drake. No Palco Chevrolet, as apresentações começam às 12h com Number Teddie e terminam às 20h55 com Rosalía. No Palco Adidas, as apresentações começam às 12h40 com Black Pantera e terminam às 22h com Cigarettes After Sex. No Palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, as apresentações começam às 12h com Carol Seubert e terminam às 22h30 com Armin van Buuren.

____________________________________
Por Ana Lívia Menezes – Fala! UNESP

ARTIGOS RECOMENDADOS