quarta-feira, 12 junho, 24
HomeLifestyle5 ideias de café da manhã saudável

5 ideias de café da manhã saudável

Fazer dieta pode ser bem difícil quando não se gosta do que come. Mas a verdade é que é possível ter uma alimentação saudável e gostosa, e conquistar benefícios tanto estéticos como para a saúde física e mental. Se está sem ideia do que comer no café da manhã. Veja 5 ideias de café da manhã saudável para te inspirar:

café da manhã saudável
Veja inspirações de café da manhã saudável. | Foto: Pexels

Confira 5 ideias de café da manhã saudável

1) Torrada de Pão Integral com queijo

Para quem não abre mão de um pão pela manhã, essa é a opção perfeita! Aposte em um pão integral com queijo, para ficar ainda melhor é possível incrementar com ingredientes como molho de tomate caseiro, creme de ricota light, tomate, orégano, etc.

2) Mingau de aveia proteico

Para quem procura receitas doces, o mingau de aveia é perfeito. Para ficar proteico e adoçar, aposte em um whey protein que te agrade e complemente com frutas, oleaginosas, chocolates meio amargo, etc. No entanto, tome cuidado para não exagerar nas calorias, principalmente para quem busca emagrecimento.

3) Overnight Oats

Se está em busca de praticidade, aposte na overnight oats, que significa algo como “aveia adormecida”. Na receita, os flocos de aveia são misturados com leite e/ou iogurte, também é possível acrescentar outros ingredientes como banana, chia e mel. A mistura é deixada por algumas horas na geladeira, por isso, é uma opção para deixar preparada no dia anterior e já ter o café pronto no dia seguinte.

4) Torta de frango fit

Mais uma opção salgada é a torta de frango fit, que é feita a base de tapioca. Para ficar ainda mais gostosa, é possível acrescentar queijo e caprichar nos temperos. A receita também uma boa opção para quem não pode ou não quer consumir farinha de trigo.

5) Vitamina de frutas

A vitamina pode ser o café da manhã perfeito para quem prefere refeições líquidas e procura praticidade. A dica é congelar as frutas para a textura ficar ainda melhor e se quiser deixar a refeição mais proteica, acrescente uma dose de whey protein.

_______________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS