Durante esse período de verão, que para muita gente é uma das melhores épocas do ano, nada como aproveitar uma boa praia. Mas, muitas vezes, pode ser difícil conciliar a beleza com a diversão, já que o sol e a água salgada ressecam bastante os fios, principalmente quando o assunto é cabelo cacheado na praia, visto que os fios com curvatura costumam ser naturalmente mais ressecados.
Se você está procurando dicas para lidar com o ressecamento causado pela praia, está no lugar certo. Veja a seguir 5 dicas para cuidar dos fios na praia!
5 dicas para evitar o ressecamento de cabelo cacheado na praia
1) Use um shampoo suave
A etapa de lavagem está diretamente ligada ao ressecamento. Claro que é super importante lavar e manter o couro cabeludo e os fios sempre limpos, principalmente com esse contato com a água do mar. Mas um dica é optar por shampoos menos agressivos.
Para isso, procure por shampoos mais nutritivos e hidrantes, os produtos que seguem a técnica low poo podem ser ótimas opções.
2) Capriche no tratamento
Se você negligencia os tratamentos, não pode fugir deles de maneira nenhuma durante essa época do ano. Como os fios costumam ficar mais ressecados na praia, manter o cabelo tratado é essencial. Para isso, capriche na hidratação e nutrição. Uma reconstrução e uma acidificação também podem ser bem-vindas, mas sem exagero para não causar efeito rebote no cabelo cacheado.
3) Use óleos reparadores de ponta
Outra dica que pode salvar seu cabelo cacheado na praia é levar óleos reparadores de ponta e reaplicá-los ao longo do dia, a fim de evitar nós e ressecamento.
4) Aposte em produtos com proteção solar
Essa é uma das dicas mais importantes e não pode ser deixada de lado! Escolha produtos que contenham proteção solar, especialmente os finalizadores, já que eles vão ficar no cabelo depois de seco. Hoje existem muitas opções de cremes de pentear, óleos reparadores e géis com proteção solar. Então não tem desculpa para não cumprir essa dica.
5) Evite ferramentas de calor
Com a exposição ao sol, o cabelo já fica exposto à altas temperaturas, o que favorece o ressecamento. Por isso, é interessante que as ferramentas de calor sejam evitadas. Caso seja muito necessário usar um secador após a praia, por exemplo, é possível diminuir os danos utilizando protetores térmicos e acessórios como a touca difusora, em que o secador tem menos contato com o fio.
Curtiu conhecer essas dicas?! Agora você não tem mais desculpas para não cuidar do cabelo cacheado na praia!
__________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!