quarta-feira, 19 junho, 24
HomeNotíciasJoe Biden visita Presidente da Ucrânia e agita o Twitter

Joe Biden visita Presidente da Ucrânia e agita o Twitter

Nesta segunda-feira (20), às vésperas do primeiro aniversário da invasão russa à Ucrânia, Joe Biden chegou em Kiev, em uma visita a Volodymyr Zelensky.

A visita foi uma surpresa geral já que não estava na agenda oficial do político. Biden havia confirmado apenas que iria até a Polônia, país vizinho da Ucrânia.

Joe Biden visita a Ucrânia. Na foto, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
Joe Biden visita a Ucrânia. Na foto, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia. | Foto: Jim Lo Scalzo/EPA/Montagem.

Joe Biden faz visita surpresa à Ucrânia

Recebido pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Joe Biden caminhou ao seu lado pelas ruas da capital, embora o alarme aéreo estivesse soando em todo país.

No Twitter, Biden confirmou sua visita e contou que seu objetivo foi reafirmar o compromisso dos Estados Unidos com a democracia e a integridade territorial da Ucrânia.

Ainda, utilizou a oportunidade para reforçar que quando Putin invadiu a Ucrânia, há quase um ano, pensou que o país estivesse fraco e o Ocidente dividido, mas estava errado.

Além disso, destacou a coalizão de nações do Atlântico ao Pacícico construída pelos Estados Unidos para ajudar a defender a Ucrânia com apoio militar, econômico e humanitário e falou que esse apoio continuará.

Segundo o presidente da Ucrânia, o encontro serviu para os dois discutirem o fornecimento de armas de longo alcance dos EUA para o país europeu.

No Twitter, Zelensky agradeceu o apoio dos Estados Unidos e afirmou que os países estão determinados a trabalhar juntos para garantir a vitória da Ucrânia.

Twitter reagem à visita de Biden

O assunto rapidamente subiu para os trending topics do Twitter, especialmente pelo fator surpresa embutido na visita, e os internautas se pronunciaram das mais diferentes formas. Veja algumas das manifestações:

Joe Biden deixou a Ucrânia no início desta tarde (horário de Kiev) e seguiu para a Polônia, onde deve se encontrar com o presidente Andrzej Duda. O encontro deverá acontecer nesta terça-feira.

_______________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS