Brownie: a receita errada que deu certo! Brownie: a receita errada que deu certo!
Menu & Busca
Brownie: a receita errada que deu certo!

Brownie: a receita errada que deu certo!

Home > Lifestyle > Saúde > Brownie: a receita errada que deu certo!

As primeiras receitas de brownie apareceram no livro “The Boston Cooking – School Cook Book“, em aproximadamente 1896, de acordo com o livro Larrouse Gastronomique, uma enciclopédia francesa sobre gastronomia. Mas até então eram biscoitos feitos com melaço. O que conhecemos hoje apareceu somente numa edição de 1906, também na obra “The Boston Cooking“.

Ao longo dos anos, as instruções para fazer brownie passaram por algumas modificações, assim como os ingredientes. Hoje encontramos diversos sabores, além de versões mais saudáveis e com farinhas funcionais, sem açúcar e até mesmo com diferentes tipos de castanhas.

Brownie: a receita errada que deu certo
Brownie de chocolate: a receita errada que deu certo

Existem várias lendas em relação à sua verdadeira origem, uma delas, e a principal, diz que uma mulher estava preparando um bolo simples de chocolate e esqueceu de adicionar fermento. Mesmo com este erro, o prato fez o maior sucesso quando servido e até hoje é muito tradicional e procurado no mundo todo.

Como são feitas as versões de brownies saudáveis?

Para fazer uma receita de brownie mais saudável, é necessário que alguns ingredientes sejam substituídos. A farinha de trigo pode ser trocada por alguma farinha integral ou farinha de amêndoas, o açúcar refinado pelo açúcar mascavo e o chocolate escolhido deve ser mais amargo, pois contém uma menor quantidade de açúcar em sua composição.

Muitas especialistas em cozinha saudável e funcional dizem que o brownie não fica com aquela “casquinha” tradicional caso não tenha açúcar, e sim adoçante. Entretanto, fica muito similar: vale a pena provar alguma receita adicionando apenas o adoçante natural xilitol.

Tags mais acessadas