'Bridgerton': confira cinco curiosidades sobre a série da Netflix
Menu & Busca
‘Bridgerton’: confira cinco curiosidades sobre a série da Netflix

‘Bridgerton’: confira cinco curiosidades sobre a série da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Bridgerton’: confira cinco curiosidades sobre a série da Netflix

Após atingir o primeiro lugar no ranking de séries mais assistidas da plataforma de streaming Netflix, a série Bridgerton deixou muitos fãs com um gostinho de quero mais, principalmente depois do final lotado de referências. 

A série foi criada pelo showrunner Chris Van Dusen, com produção da maravilhosa Shonda Rhimes, e acompanha a jornada de Daphne (Phoebe Dynevor) pelo casamento perfeito. Filha de uma família poderosa da sociedade londrina do Período Regencial, a garota sonha em conseguir uma união por amor, assim como seus pais. Contudo, seus planos começam a mudar quando ela encontra o cobiçado e amigo íntimo do seu irmão mais velho, Duque de Hastings (René-Jean Page).

Com o tempo, os dois iniciam uma relação de aparências para enganar a misteriosa Lady Whistledown, narradora das fofocas da elite londrina. Enquanto Daphne pretende atrair os melhores pretendentes sob o suposto interesse do Duque, ele tenta afastar todas as mães que insistem em lhe apresentar suas filhas solteiras, mesmo ele deixando claro que não pretende se casar. 

Além disso, muito romance, glamour, crítica social e cenas “calientes” permeiam a narrativa, deixando tudo impossível de parar de ver. Confira, agora, algumas curiosidades que você não sabia sobre a família mais excêntrica da elite londrina. 

Bridgerton
Confira cinco curiosidades sobre a série da Netflix. | Foto: Divulgação Netflix.

Curiosidades sobre Bridgerton

1. A série é uma adaptação

A primeira temporada da série é uma adaptação do livro O Duque e Eu, lançado em 2000, pela escritora norte-americana Julia Quinn. Ele é o primeiro de uma coletânea de nove livros que, ao todo, atingiram a marca de 3,5 milhões de exemplares vendidos no mundo.

Cada livro acompanha um dos oito irmãos Bridgertons nas suas aventuras amorosas, apenas o último se difere ao fazer uma compilação de contos que respondem a perguntas importantes sobre os personagens e histórias que ficaram em aberto.

2. A narradora é Julie Andrews

Na mesma vibe de Gossip Girl, a série conta com uma narradora para lá de excêntrica, que com certeza causou muitas intrigas. Mas vocês perceberam um tom real a mais? Isso porque a nossa narradora é nada menos que a rainha de Genóvia, Julie Andrews!

3. Claudia Jesse, a Eloise de Bridgerton, mora em um barco!

Segundo a atriz, ela estava reformando o teto do seu barco quando recebeu a ligação do agente dizendo que havia passado. Uma baita emoção, não é?

4. Elenco diverso

Mesmo tratando-se de uma narrativa sobre a elite britânica do século XIX, Shonda Rhimes e Chris Van Dusen conseguiram deixar o elenco bem diversificado. Eles partiram do princípio que a rainha Charlotte da Inglaterra (1755-1818) é considerada o primeiro membro mestiço da família real britânica por muitos historiadores.

5. Mensagem subliminar

Vocês já reparam que a última imagem da série é uma abelha voando pela janela? Além de significar a continuação da história, o inseto conta um pouco do que virá nos próximos capítulos, visto que ele tem uma função essencial no segundo livro.

Nele, é revelado que o patriarca dos Bridgertons morreu após ser picado por uma abelha, deixando Anthony traumatizado e com pavor do animal. Caso a produção siga o roteiro do livro, outra picada irá transformar a vida de Anthony. De novo!

_____________________________________
Por Geovana Ferreira de Sá – Fala! Mack

Tags mais acessadas