Brasil é o quarto país com mais sobreviventes de coronavírus
Menu & Busca
Brasil é o quarto país com mais sobreviventes de coronavírus

Brasil é o quarto país com mais sobreviventes de coronavírus

Home > Lifestyle > Saúde > Brasil é o quarto país com mais sobreviventes de coronavírus

Em meio ao cenário pandêmico atual, o número de mortes por um novo tipo de coronavírus, o Covid-19, aumenta exponencialmente. No Brasil, isso não é diferente. Desde o dia 26 de fevereiro deste ano, quando foi confirmado o primeiro caso em território nacional, o número de doentes não parou de crescer, assim como o número de mortes.

O coronavírus no Brasil

Nesse ritmo, o país alcançou a sexta posição mundial quando o assunto é a quantidade de falecimentos. Atrás apenas de Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha, o Brasil conta com mais de 23.500 mortes, segundo o Worldometers.

O site, referência em estatística em tempo real também aponta que a nação é a quarta no mundo a ter mais pacientes recuperados, passando de 154 mil.

Ainda assim, é necessário manter padrões que favorecem a manutenção da saúde pública. O uso de máscara, como decretado em São Paulo no último dia 7, é um bom exemplo de proteção, visto que tem eficiência de até 97% na retenção do vírus, segundo estudos da USP.

O número de vítimas deste novo vírus em território nacional é preocupante, porém, a quantidade expressiva de sobreviventes não pode ser esquecida.

máscara
O uso da máscara é uma das medidas de proteção adotadas. | Foto: Reprodução.

De qualquer maneira, siga as dicas no Ministério da Saúde, lave as mãos constantemente, mantenha uma distância de dois metros das outras pessoas e, se puder, fique em casa. O Covid-19 prejudicou a sociedade inteira, seja de forma econômica, social ou psicológica. Por isso que a colaboração é de extrema importância.

_____________________________________________
Por Alexandre Caldeira Arias – Fala! Cásper

Tags mais acessadas