Bolsonaro lança programa de capitação profissional com cursos online
Menu & Busca
Bolsonaro lança programa de capitação profissional com cursos online

Bolsonaro lança programa de capitação profissional com cursos online

Home > Notícias > Política > Bolsonaro lança programa de capitação profissional com cursos online

O Governo Bolsonaro lançou em março deste ano um programa que incentiva a capacitação profissional dos brasileiros. O projeto, entretanto, não é apenas uma iniciativa do governo, mas também da Microsoft Brasil. Essa é, contudo, uma das diversas ampliações do Programa Renda e Oportunidade, que oferece cursos para aqueles que desejam um espaço no mercado de trabalho. Assim como cursos ofertados pela Eduzz e outras plataformas, as aulas do Governo Bolsonaro são 100% online.

O projeto Caminho Digital oferece capacitação digital, além de inserção no mercado de trabalho, ofertado para 5,5 milhões de pessoas. Na plataforma, é possível encontrar centenas de cursos, mais os 40 cursos da Microsoft para a especialização no meio digital.

Além da empresa de computadores, outros parceiros estão se juntando ao Programa Renda e Oportunidade para a inclusão de novos cursos, e sua divulgação.

Dito isso, a seguir, saiba mais sobre ambos os programas e a importância de cursos para capacitação oferecidos por Bolsonaro, Eduzz e outras plataformas.

eduzz bolsonaro, eduzz cursos, eduzz plataforma, eduzz
Bolsonaro lança programa de capitação profissional com cursos online. | Foto: Reprodução.

Caminho Digital é o mais novo programa de capacitação do Governo Bolsonaro

Uma das novas apostas do Governo Bolsonaro é inserir os brasileiros no mercado de trabalho por meio de cursos de capacitação profissionalizantes. Para isso, no entanto, ele vem criando diversas plataformas em parceria com seus ministérios e grandes empresas. Um exemplo é o programa Caminho Digital, que faz parte do Programa Renda e Oportunidade.

O Caminho Digital é um projeto do Ministério do Trabalho e Previdência que tem por objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem habilidades digitais. Com isso, elas estariam preparadas para ocupar vagas nas áreas de tecnologia, novo setor, mas que cresce exponencialmente no Brasil.

Dentro desse programa, o Governo criou a Escola do Trabalhador 4.0, que oferece cursos grátis oferecidos pela Microsoft Brasil. Os cursos oferecidos são:

  • Letramento digital;
  • Produtividade;
  • Introdução à programação;
  • Profissionalizante;
  • Avançados em TI.

Cursos profissionalizantes em alta

Além desse programa de cursos profissionalizantes do Governo Bolsonaro, redes como Eduzz e Hotmart também disponibilizam cursos online. Além disso, essas empresas também investem em cursos capacitantes e profissionalizantes, com valores e duração distintos, atendendo as necessidades de cada um.

Mas por que fazer um curso online e profissionalizante? Nos últimos anos, o mercado de trabalho em geral se tornou um campo minado. Isso porque surgiram muitos profissionais, sendo assim, muita concorrência. Por isso, é fundamental que você tenha um diferencial para se destacar em sua área e garantir boas vagas de emprego.

Então aproveite essas oportunidades e entre agora no programa do Governo Bolsonaro, ou em plataformas como a Eduzz, Monetizze e Hotmart para começar o seu curso capacitante profissionalizante!

________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas