Menu & Busca
Bolsonaro apaga Tweet em que compara PT e feministas com hienas

Bolsonaro apaga Tweet em que compara PT e feministas com hienas


Ontem (29) o Presidente da República Jair Bolsonaro publicou um vídeo em sua conta no Twitter, onde ele se auto comparava com um leão acuado por hienas. No vídeo foi feito uma montagem em que cada hiena representava uma instituição ou movimento com o qual o presidente possui uma rixa. Bolsonaro apagou o vídeo devido a repercussão negativa.

ENTENDA QUAL É A RIXA DE BOLSONARO COM O PRESIDENTE DA ARGENTINA

Bolsonaro compara PT e feministas com hienas
Bolsonaro compara PT e feministas com hienas

CARLOS BOLSONARO E EDUARDO BOLSONARO SE METEM EM POLÊMICA MAIS UMA VEZ, ENTENDA

Veículos de Imprensa como a Folha de S.Paulo, a Globo, a Veja, organizações como a OAB e o STF e até mesmo símbolos de movimentos sociais como o Feminismo foram comparados com hienas no vídeo.

Além do PT, os partidos PSOL e PSL, qual Bolsonaro faz parte, também foram incluídos no vídeo e comparados com o animal risonho. A montagem lembra muito o filme O Rei Leão, onde as hienas são as vilãs e o Leão é o Rei.

Confira o vídeo das hienas e do leão, publicado por Bolsonaro

BOLSONARO FALA SOBRE A PESQUISA DO DATAFOLHA: REPROVAÇÃO AO GOVERNO AUMENTA

Celso de Mello, ministro do STF, faz crítica sobre Bolsonaro

A crítica de Bolsonaro ao STF rendeu um apontamento direto de um dos mais antigos membros do Supremo Tribunal Federal de Justiça, o ministro Celso de Mello, que ficou ofendido pelo presidente considerar o STF como oposição, ainda alegou que o comportamento de Bolsonaro era indevido para um líder de país:

Esse comportamento revelado no vídeo em questão, além de caracterizar absoluta falta de ‘gravitas’ e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes e, o que é mais grave, de quem teme um Poder Judiciário independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República

Disse o ministro Celso de Mello em entrevista para A Folha de S.Paulo

Celso de Mello ainda relembrou Bolsonaro de que ele não é um monarca e que não está acima da lei:

É imperioso que o senhor Presidente da República – que não é um ‘monarca presidencial’, como se o nosso país absurdamente fosse uma selva na qual o Leão imperasse com poderes absolutos e ilimitados – saiba que, em uma sociedade civilizada e de perfil democrático, jamais haverá cidadãos livres sem um Poder Judiciário independente, como o é a magistratura do Brasil

finalizou Celso de Mello

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas