Nesta sexta-feira (2), o grupo de pop sul-coreano, Blackpink, lançou um novo álbum, intitulado de The Album, e já causou repercussões na mídia e entre artistas que participam das músicas.
O disco já é marcado por grandes hits, como How You Like That, que já ultrapassa 550 milhões de visualizações em seu vídeo no YouTube, e Ice Cream, o qual foi marcado com a parceria da cantora Selena Gomez e conquistou mais de 300 milhões de visualizações.
Além disso, o álbum conta com a participação da cantora Cardi B, famosa pelo hit que viralizou, WAP, em que os fãs comentaram nas redes sociais. A cantora ainda utilizou o Twitter para divulgar sua música com Blackpink, rendendo comentários que viralizaram nas redes, confira:
Apesar de todo o ponto positivo de tal parceria, Cardi B comentou sobre fãs que estavam fazendo comentários negativos sobre a música antes mesmo do seu lançamento, criando uma relação estranha entre os artistas, assim, a cantora respondeu em sua rede social:
Eu não sou doente mental, eu só não vou deixar crianças como vocês me desrespeitarem. Vocês fazem as relações entre os artistas serem muito estranhos por causa do hate que jogam, e vocês estavam fazendo isso antes da música ser lançada. Eu fui paga e não peço para estar em músicas, EU SOU CONVIDADA!
Cardi B responde fãs do Blackpink (tradução livre).
Dessa maneira, o nome de Cardi parou nos trending topics do Twitter com essa declaração da cantora e os fãs do grupo de k-pop, confirmando a incrível capacidade da cantora na massiva divulgação do álbum e da música a qual participa. Da mesma forma que Cardi B, a cantora Selena Gomez também utilizou sua influência nas redes para divulgar o grupo.
O grupo Blackpink começou sua carreira na YG Entertainment, no ano de 2016, com o lançamento do single BOOMBAYAH, o qual marca a trajetória de sucesso das garotas ao carregarem uma onda de fãs em todas as músicas, vídeos e atuações que fazem.
O sucesso do grupo também vem em forma de documentário na plataforma de streaming da Netflix, em 14 de outubro, o Blackpink: Light up the Sky, contará sobre a difícil trajetória como trainee em uma empresa sul-coreana de sucesso, além de explorar o intimismo de Jennie, Lisa, Rosé e Jisoo.
Nessa visão, o grupo ainda terá seu nome bastante citado. Contudo, não apenas pelo grande sucesso, mas também por se diferenciar da indústria de famosos da Coreia do Sul.
___________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!