Black Friday: Veja as 5 melhores lojas para comprar
Menu & Busca
Black Friday: Veja as 5 melhores lojas para comprar

Black Friday: Veja as 5 melhores lojas para comprar

Home > Notícias > Mercado > Black Friday: Veja as 5 melhores lojas para comprar

A Black Friday é um dos maiores eventos de vendas do mundo, isso porque seus descontos são aguardados o ano todo. Em 2021, essa sexta-feira tão esperada acontecerá no dia 26 de novembro e será marcada por muitas promoções e em diversos setores. O objetivo da data é vender o máximo possível, para que as lojas esvaziem seus estoques e reponha com novos produtos para o Natal.

Para comprar os melhores produtos e pelo menor preço, no entanto, é preciso pesquisar. Nessa época, inúmeras lojas oferecem descontos, mas poucas valem a pena. Por isso, para aqueles que desejam comprar com o menor preço possível e o melhor produto, separamos, a seguir, as 5 melhores lojas para comprar na Black Friday.

Conheça as 5 melhores lojas para comprar na Black Friday.
Conheça as 5 melhores lojas para comprar na Black Friday. | Foto: Reprodução.

O que é a Black Friday?

A Black Friday é um dia conhecido por muitos, mas você sabe o que é essa sexta-feira muito louca? O termo black friday surgiu nos Estados Unidos, e significa, literalmente, a sexta-feira preta. Alguns registros apontam que a primeira sexta de compras ocorreu no dia 24 de setembro de 1869, em Nova Iorque. Na época, dois investidores da Bolsa manipularam o preço do ouro para poder faturar mais. O plano, contudo, foi interceptado pelo governo americano que, no mesmo dia, ofereceu mais ouro ao mercado, causando a queda dos valores do metal. Com isso, muitas pessoas compraram ouro mais barato na época, enquanto investidores perderam dinheiro.

Há alguns, contudo, que acreditam que o termo surgiu na década de 1950. De acordo com essa linha de pensamento, a Black Friday surgiu como alternativa para trabalhadores que faltavam no serviço no dia posterior ao feriado de Ação de Graças. A comemoração ocorre na última quinta-feira de novembro e por isso, trabalhadores tentavam emendar com a sexta.

Além disso, estudos que apontam que o nome Black Friday seria uma herança americana da escravidão. O nome seria referência ao mercado de escravos, mas essa é uma teoria pouco provável.

As ações da Black Friday começam meses antes, porém, a semana do evento é sempre a mais movimentada. Por conta do alto número de anúncios e propagandas, essa semana ficou conhecida como Black Week.

5 melhores lojas de promoções da Black Friday

Na Black Friday, inúmeras lojas realizam campanhas e promoções para atrair o público. Nem todos os descontos, contudo, são reais. Isso porque muitas lojas dobram o valor dos produtos semanas antes da data e, na sexta-feira, colocam no valor “normal” do produto. Para evitar isso, é fundamental consultar valores em compradores online e comprar nas melhores lojas. As principais são:

1. Amazon

A loja de Jeff Bezos é conhecida por bons preços e promoções relâmpago no meio do ano. É na Black Friday, no entanto, que a loja on-line fica com os melhores valores. Além disso, a Amazon possui diversos produtos, que vão desde eletrônicos até papelaria, além de permitir que os usuários consultem mais de um valor para o mesmo produto.

2. Magazine Luiza

A empresária Luiza Trajano ficou conhecida por ter a “Amazon brasileira”, isso porque a Magazine Luiza expandiu seus negócios para o meio eletrônico e passou a disponibilizar os melhores preços do mercado. Além disso, o aplicativo da MagaLu permite que usuários comprem direto da loja ou com parceiros que revendem por meio dela. Os produtos variam, desde móveis e eletrônicos até produtos de cuidados.

3. Americana

Uma das maiores lojas de varejo do Brasil, a Americanas já realiza promoções no decorrer do ano. Na Black Friday, no entanto, os valores caem drasticamente para a loja esgotar seu estoque e repor com novos produtos. Assim como as lojas citadas acima, ela possui uma infinidade de produtos, permitindo que o comprador aproveite mais de um desconto em mais de um nicho.

4. Casas Bahias

Em relação a eletrodomésticos e eletrônicos, a Casas Bahia é uma das empresas com os melhores valores. Isso ocorre, normalmente, antes da Black Friday, porém, nesse período os descontos são bem maiores. Então, quem deseja renovar o celular, computador ou geladeira, fique de olho nessa loja!

5. Submarino

Assim como a Americanas, a Submarino é conhecida por descontos todo o ano. Os preços na sexta após Ação de Graças, contudo, é bem maior. O comércio eletrônico vende diversos tipos de mercadorias, de todas as marcas e nichos. A loja é ideal para aqueles que buscam desconto em jogos, livros, brinquedos, entre outros tipos de produtos.

É preciso frisar, contudo, que por mais que essas lojas ofereçam os melhores descontos na Black Friday, é possível encontrar valores menores em outros lugares. Antes de comprar, no entanto, avalie se a promoção é real, e outras questões como frete, métodos de pagamento, juros no cartão, entre outros.

_______________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas