terça-feira, 23 abril, 24
HomeNotíciasBlack Friday gera reclamações e vira piada nas redes

Black Friday gera reclamações e vira piada nas redes

Black Friday já virou sinônimo de reclamação para os brasileiros. Um dos dias mais aguardados do ano por comerciantes foi motivo de piadas mais uma vez após consumidores encontrarem promoções falsas e produtos no preço habitual.

A internet não perdoou e fez piadas das mais diversas, memes não faltaram. Entretanto, também tiveram aqueles que falaram sério. Entre 12h de quarta-feira (23) e 6h de sexta-feira (25), o Magazine Luiza e a Amazon lideravam em número de reclamações.

Magazine Luiza lidera em reclamações

Até sexta-feira de manhã, o Magazine Luiza era o alvo número um de reclamações por parte do público da Black Friday, segundo monitoramento do Reclame Aqui.

Os problemas mais mencionados pelos consumidores foram propaganda enganosa e atraso na entrega, questões que já são velhas conhecidas de edições passadas.

Até a manhã desta sexta, a Amazon, a loja online das Casas Bahia, a Shopee e a loja online da Americanas completavam a lista das cinco empresas que estão deixando o consumidor mais insatisfeito.

Em nota, a Via, responsável pela Casas Bahia afirmou que antecipou o início da Black Friday para 19 de outubro e que as reclamações no Reclame Aqui se tratam em sua maioria de situações pontuais que já estão sendo resolvidas.

O Magazine Luiza também se pronunciou, segundo a empresa, suas equipes estão empenhadas em responder todas as dúvidas e reclamações do consumidor em qualquer momento do ano e os times foram reforçados para atender todos durante o período da Black Friday.

Black Friday vira alvo de reclamações e piadas e lojas respondem, Black Friday memes
Black Friday vira alvo de reclamações e piadas e lojas respondem. | Foto: Reprodução Twitter.

Twitter reage à Black Friday: “Black fraude”

No Twitter, o que não faltaram foram tags chamando a Black Friday de Black fraude. No Tweet abaixo, um internauta faz uma sátira sobre o preço de uma bolsa antes e depois do evento.

Outro internauta fez questão de trazer uma reflexão filosófica sobre o assunto:

Também houveram os que fizeram piadas com a falta de dinheiro. A famosa frase do Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris, foi bastante reproduzida nos memes por aí.

A Black Friday deste ano deve ir até a próxima segunda-feira (28), que é costumeiramente chamada de Cyber Monday.

____________________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS