quarta-feira, 24 julho, 24
HomeFamosos e TVBBB23: Larissa se despede da casa sendo a nona eliminada

BBB23: Larissa se despede da casa sendo a nona eliminada

Restam apenas 12 confinados na casa mais vigiada do Brasil e, nesta terça-feira (14), Larissa Santos se despediu da casa mais vigiada do Brasil, deixando o jogo “mais apertado” com apenas 12 participantes. A nona eliminada do BBB 23 teve um índice de rejeição de 66,75% de votos.

Na última semana, a sister do Quarto Deserto estreou o paredão com os veteranos Cézar Black, Domitila Barros e Ricardo (Alface) do Quarto Fundo do Mar.

Esse acontecimento causou surpresa em muitos da casa, já que o quarto Fundo do Mar, oposto ao de Larissa (Deserto), tirou vários brothers consecutivos como Marília, Christian, Fred Nicácio, Gustavo e Key Alves. Muitos da casa enxergavam os atuais emparedados do Fundo do Mar como controversos, mesmo com suas várias voltas do paredão.

O anúncio da saída de Larissa Soares, bem como sua porcentagem de rejeição, deixou os confinados boquiabertos. 

A notícia rendeu caras e bocas, choro dos companheiros Fred, Bruna e do adversário Black, que se debruçou em lágrimas. O momento também gerou um meme de Marvila, que após desavenças com seu grupo, não soube como reagir à situação.

Larissa eliminada do BBB23
Larissa é a nona eliminada do BBB23. | Foto: Globo.

Recado do Tadeu

No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt revelou o favoritismo de Larissa e disse que talvez a sis devesse ter se posicionado mais em suas últimas semanas.

O apresentador também destacou o fortalecimento da união de Black e Domitila e a força da presença do brother Alface no programa. Ele chama os adversários da categoria Pipoca de gladiadores, pois tiveram que lutar desde cedo para conquistar espaço.

Confira o discurso

“Chegou a hora. Quando terminar, seremos 12. Domitila e Black, quem diria? Entraram juntos, não deram certo, se distanciaram para dar certo lá na frente. Agora, vivem a mesma realidade do Paredão (…) Um dia, o final dessa história muda. Será que é hoje?

Para Larissa, é uma história totalmente nova. E o Ricardo, é mais bizarro. Ele tinha tudo para não estar aí. Quatro pessoas no Paredão, muita gente… quatro pessoas que são orgulho de suas famílias, de quem teve que lutar desde cedo (…) Aqui, são apenas gladiadores.

A pessoa que sai hoje teve seu momento de destaque… ela chegou a ser aplaudida. Mas o BBB é dinâmico, as coisas mudam a cada momento. Se você quer chutar o balde, chuta logo… Na hora de falar, tem que falar. Pega mal se ficar se escondendo…

Ela fala mesmo, talvez não saiba ouvir. Defende aquilo que acredita, mas tudo depende do momento (…) A verdade é que, por mais que se jogue em grupo, quem vai para o Paredão é o indivíduo”.

Antes de sair, Larissa disse que, naquela manhã de terça, sentiu que seria eliminada e pediu desculpas para as pessoas com quem teve desavenças na casa. “Hoje eu acordei e senti que seria eliminada. Desculpa se eu machuquei alguém, aqui a gente é obrigado a julgar as pessoas, eu não faço isso lá fora e acho que vocês também não”, disse a, agora, ex-BBB.

Trajetória da Sister

Larissa era vista como uma das favoritas nas primeiras semanas do programa, tanto pelo seu entendimento certeiro das dinâmicas do jogo como pelo seu carisma.

A catarinense, de 24 anos, se destacou ao longo do programa por sua visão parecida com a de boa parte dos telespectadores, bem como por sua atitude em enfrentar seus adversários no Jogo da Discórdia, sem rodeios.

Outro momento de destaque foi o seu o comportamento leal e protetor com a sua amiga Bruna Griphao, mesmo já admitindo que eram muito diferentes e às vezes até opostas. Griphao passou por um relacionamento tóxico com o agora eliminado, Gabriel Fop, que gerou bastante discussão sobre a temática nas redes sociais.

Larissa também foi personagem principal em um embate com Key Alves que, por suas atitudes, ou melhor, por sua falta de atitude e implicância desproporcional com a catarinense, não era nem um pouco querida pelos telespectadores.

Um dos motivos apontados pelos internautas e até pelas apresentadoras da Conversa com o Eliminado para o seu “desfavoritismo” foi o desenvolvimento do seu relacionamento com Fred Desimpedidos ou Fred Boco Roso, como é chamado pelo público.

Se antes Larissa criticava Bruna Griphao por perder o foco no game devido ao envolvimento com Gabriel Fop, pelos internautas e talvez principalmente pelos twitteiros, Larissa foi acusada da exata mesma coisa.

Fred muitas vezes pipocou (fugiu de embates que pudessem afetar sua imagem) e levou a sister junto em suas escolhas equivocadas. Larissa até mostrava seu descontentamento, mas como Tadeu Smith disse em discurso, talvez ela tenha começado a se esconder em escolhas de grupo.

A sis teve a oportunidade de ver seus equívocos e de seu parceiro em programa, na Conversa com o Eliminado, com Patrícia Ramos e Vivian Amorim, e no programa Mais Você, com Ana Maria Braga.

Como foi a formação do paredão

Larissa foi emparedada após uma dinâmica de grupo que aconteceu no último domingo (12). Larissa e Cézar, então “anjos “, imunizaram a eterna Rouge, Aline Wirley. 

Em uma reviravolta, Cézar acabou tendo que enfrentar o paredão sem oportunidade de participar da prova Bate e Volta, por indicação do MC Guimê. 

O voto da casa aconteceu através da divisão de dois grupos que resultaram em Larissa e Marvilla indo para o paredão. Para a sorte de Marvilla, ela conseguiu escapar dessa rodada de eliminação pelo Bate e Volta.

Larissa puxou Ricardo (Alface) para a berlinda junto com ela, por meio do poder curinga de Aline, que deu a opção para a colega.

Domitila Barros já estava no paredão antes dessa última dinâmica, como consequência dos resultados do esquema do Quarto Branco. 

Larissa é a nona eliminada do BBB 23, com 66,75% dos votos, enquanto Ricardo ficou em segundo lugar no índice de rejeição, com 29,22%, Domitila Barros recebeu 3,27% dos votos, e Cezar Black, apenas 0,76%.

O prêmio do programa, que a partir desta edição se tornou acumulativo, se encontra agora em R$2.190.000,00.

Quem será o próximo eliminado?

____________________________________
Por Loara Tomaz – Fala! Universidade Federal do Tocantins

ARTIGOS RECOMENDADOS