quinta-feira, 25 abril, 24
HomeEntretenimentoBBB21: reality tenta apostar em representatividade, mas ainda falha

BBB21: reality tenta apostar em representatividade, mas ainda falha

O BBB21 está chegando, mas as polêmicas em torno do reality show só aumentam. Assim como a ansiedade, internautas reclamam de falta de representatividade no programa da Rede Globo.

O questionamento sobre a falta de representatividade veio após a revelação da lista de participantes da edição. De acordo com os fãs, não há nenhuma mulher gorda nos grupos “Pipoca” e “Camarote” e isso é uma situação, no mínimo, complicada. Conforme as impressões, internautas alegaram que o maior reality show do País não ter uma integrante gorda geraria um ideário errado sobre a realidade, como se todas as mulheres seguissem um mesmo padrão.

Dessa forma, a ausência de uma pessoa gorda não só afetaria o pensamento da sociedade, como também reforçaria padrões estéticos de beleza, como a predileção pela magreza. Isso, por sua vez, causaria desconforto nas pessoas que fugissem de tal padrão. 

Em meio a este cenário, entenda por que o Big Brother Brasil busca ser mais representativo, mas ainda falha na missão.

bbb21
Reality tenta apostar em representatividade, mas falha. | Foto: Montagem/Reprodução Instagram.

BBB21 aposta em representatividade, mas se esquece das gordas

Depois que a produção do BBB21 liberou os participantes da edição, um questionamento tomou a Internet: por que não há nenhuma mulher gorda no reality show? Apesar de buscar uma representatividade maior, o programa continua deixando a desejar.

Conforme o portal Metrópoles, o reality da Rede Globo apostou na diversidade este ano. No entanto, muitos discordam desta afirmação. Afinal, ao analisar as integrantes, não é possível ver nenhuma gorda. Tanto as famosas quanto as anônimas são magras e incentivam o padrão em suas redes sociais.

Inclusive, Viih Tube, a jovem influencer de 20 anos, já passou por uma cirurgia plástica bastante agressiva para atingir o “corpo dos sonhos”. Há alguns meses, a youtuber fez uma Lipo LAD (lipoaspiração de alta definição).

Com isso, o reality show exclui uma grande parcela da população e falha ao mostrar diversidade e representatividade. Aliás, a produção foi duramente criticada nas redes sociais por isso. Veja a repercussão a seguir.

Repercussão na Internet

Assim como o Instagram, o Twitter foi palco de diversas reclamações a respeito do BBB21. Com isso, a falta de representatividade gorda foi um dos temas que movimentou o debate na rede social.

Uma internauta criticou a falta de mulheres gordas na edição. Além disso, ressaltou que ainda dá tempo de Boninho, o diretor de Variedades da Globo, acrescentar uma participante gorda no elenco.

Por sua vez, outra internauta destacou que estava chocada por não ver nem sequer uma participante gorda no reality.

https://twitter.com/asteriscogirl/status/1352065230361292800

____________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS