BBB21: reality tenta apostar em representatividade, mas ainda falha
Menu & Busca
BBB21: reality tenta apostar em representatividade, mas ainda falha

BBB21: reality tenta apostar em representatividade, mas ainda falha

Home > Entretenimento > BBB21: reality tenta apostar em representatividade, mas ainda falha

O BBB21 está chegando, mas as polêmicas em torno do reality show só aumentam. Assim como a ansiedade, internautas reclamam de falta de representatividade no programa da Rede Globo.

O questionamento sobre a falta de representatividade veio após a revelação da lista de participantes da edição. De acordo com os fãs, não há nenhuma mulher gorda nos grupos “Pipoca” e “Camarote” e isso é uma situação, no mínimo, complicada. Conforme as impressões, internautas alegaram que o maior reality show do País não ter uma integrante gorda geraria um ideário errado sobre a realidade, como se todas as mulheres seguissem um mesmo padrão.

Dessa forma, a ausência de uma pessoa gorda não só afetaria o pensamento da sociedade, como também reforçaria padrões estéticos de beleza, como a predileção pela magreza. Isso, por sua vez, causaria desconforto nas pessoas que fugissem de tal padrão. 

Em meio a este cenário, entenda por que o Big Brother Brasil busca ser mais representativo, mas ainda falha na missão.

bbb21
Reality tenta apostar em representatividade, mas falha. | Foto: Montagem/Reprodução Instagram.

BBB21 aposta em representatividade, mas se esquece das gordas

Depois que a produção do BBB21 liberou os participantes da edição, um questionamento tomou a Internet: por que não há nenhuma mulher gorda no reality show? Apesar de buscar uma representatividade maior, o programa continua deixando a desejar.

Conforme o portal Metrópoles, o reality da Rede Globo apostou na diversidade este ano. No entanto, muitos discordam desta afirmação. Afinal, ao analisar as integrantes, não é possível ver nenhuma gorda. Tanto as famosas quanto as anônimas são magras e incentivam o padrão em suas redes sociais.

Inclusive, Viih Tube, a jovem influencer de 20 anos, já passou por uma cirurgia plástica bastante agressiva para atingir o “corpo dos sonhos”. Há alguns meses, a youtuber fez uma Lipo LAD (lipoaspiração de alta definição).

Com isso, o reality show exclui uma grande parcela da população e falha ao mostrar diversidade e representatividade. Aliás, a produção foi duramente criticada nas redes sociais por isso. Veja a repercussão a seguir.

Repercussão na Internet

Assim como o Instagram, o Twitter foi palco de diversas reclamações a respeito do BBB21. Com isso, a falta de representatividade gorda foi um dos temas que movimentou o debate na rede social.

Uma internauta criticou a falta de mulheres gordas na edição. Além disso, ressaltou que ainda dá tempo de Boninho, o diretor de Variedades da Globo, acrescentar uma participante gorda no elenco.

Por sua vez, outra internauta destacou que estava chocada por não ver nem sequer uma participante gorda no reality.

____________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas