BBB21: Por que Fiuk chora tanto no reality? Veja uma possível causa
Menu & Busca
BBB21: Por que Fiuk chora tanto no reality? Veja uma possível causa

BBB21: Por que Fiuk chora tanto no reality? Veja uma possível causa

Home > Entretenimento > Famosos e TV > BBB21: Por que Fiuk chora tanto no reality? Veja uma possível causa

Por que Fiuk chora tanto no BBB21? Essa é uma pergunta que muitos internautas estão se fazendo após o artista chorar diversas vezes durante os dias confinados. Muitos acreditam que ele esteja fazendo um papel, outros, porém, apostam que ele seja apenas sensível.

Fiuk chora muito durante o jogo e internautas cancelam o artista por isso.
Fiuk chora muito durante o jogo e internautas cancelam o artista por isso. | Foto: Reprodução/Gshow.

A razão, contudo, pode não estar ligada ao emocional de Fiuk, mas, sim, ao transtorno que o ator revelou ter.

A seguir, entenda uma possível causa do porquê Fiuk chora tanto no BBB21.

Conheça o porquê Fiuk chora tanto no BBB21

O BBB21 começou há 3 dias, porém, o participante Fiuk já está envolvido em polêmicas na Internet. Até então um dos favoritos da edição, está sendo ameaçado de cancelamento por chorar demais. Muitos internautas associam as lágrimas do ator a um personagem, enquanto outros acreditam que ele seja uma pessoa sensível.

A razão, porém, pode estar ligada a um transtorno neurobiológico. Em conversa com Projota, o participante do BBB21 Fiuk confessou sofrer de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

O transtorno possui diversos sintomas, que ao longo da vida se alteram. Na infância, o TDAH pode causar problemas de interação social, dificuldade na escola e hiperatividade. Na fase adulta, porém, os sintomas são impulsividade, memória fraca, inquietação e problemas com prazo e organização.

Além disso, o TDAH pode causar quadros de ansiedade e depressão. No caso de Fiuk, as reações do brother nas situações diárias da casa se assemelham à ansiedade. Os sintomas da doença podem se agravar com o uso de álcool e nicotina, o que explicaria o choro excessivo do participante nas festas.

Fiuk chorando durante a festa do BBB21.
Fiuk chorando durante a festa do BBB21. | Foto: Reprodução/Gshow.

O porquê Fiuk chora tanto pode, então, ser explicado por sua doença. O TDAH pode causar crises de ansiedade no artista, que chora durante os momentos de maior pressão ou sensibilidade.

A ansiedade é uma doença resultante do medo do futuro. Seus sintomas são inquietação, angústia, choro, falta de ar, entre outros. Assim como o TDAH, ela se intensifica com o uso de substâncias.

Durante os três dias de programa, Fiuk chorou em três momentos que foram de maior pressão e exposição. O primeiro, durante uma conversa com os brothers, no qual ele revelou detalhes de sua vida. O segundo foi durante uma discussão na casa, o ator se sentiu mal por algo que fez e com as consequências que teria. O último momento ocorreu na festa de ontem à noite, quarta-feira (27), após o uso excessivo de álcool.

__________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas