BBB21: Deputado do PSL denuncia Lumena por racismo reverso
Menu & Busca
BBB21: Deputado do PSL denuncia Lumena por “racismo reverso”

BBB21: Deputado do PSL denuncia Lumena por “racismo reverso”

Home > Entretenimento > Famosos e TV > BBB21: Deputado do PSL denuncia Lumena por “racismo reverso”

Deputado do PSL, Anderson Moraes, denuncia Lumena por suposta injúria racial contra Carla Diaz, caracterizando racismo reverso

Lumena e Carla Diaz
Parlamentar acusa atual BBB de proferir falas ofensivas contra Carla Diaz. | Foto: Montagem/Reprodução.

Anderson Moraes, Deputado do PSL, denuncia Lumena por racismo contra Carla Diaz

O deputado estadual Anderson Moraes (PSL) apresentou uma notícia-crime contra Lumena na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na última terça-feira (9/2). A denúncia foi feita com o intuito de promover a investigação da suposta prática racista cometida pela atual participante do BBB21, Lumena Aleluia, contra sua colega de confinamento, Carla Diaz.

A notícia-crime tem como base as críticas tecidas por Lumena sobre a aparência de Carla Diaz. A psicóloga chamou a atriz de ‘sem melanina’, ‘desbotada’ e ‘olho de boneca assassina’ no último sábado (6/1), logo após a prova do Anjo, que foi vencida por Carla.

No entanto, essa não foi a única vez que Lumena insultou a atriz. Em conversa com Karol Conká e Fiuk, a cantora revelou que achava Carla Diaz hipócrita, e Lumena concordou: “Ela é cobrinha”. Em conversa com Viih Tube, Carla Diaz expressou sua opinião sobre os ataques da baiana contra ela:

Ela ontem veio me questionar se eu tinha amigos pretos. Isso nunca foi uma questão, cara. Senão, eu não teria tanta conectividade com a Camilla e o João. Não faz sentido. Eu acho que tudo bem também quando a energia não bate, mas… Eu sei que eu tentei reverter isso, e ela entendeu. Ela também estava disposta a isso. Agora, jogar pra esse lado racial é muito pesado e não é esse o lugar, de verdade.

Disse Carla Diaz para Viih Tube.

O deputado do PSL, Anderson Moraes, considerou as falas de Lumena pejorativas e ofensivas à raça branca, solicitando a expulsão de Lumena do reality da Globo.

Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo.

Disse o parlamentar.
Tags mais acessadas