BBB21: Após 11 anos, BBB liderou a maior audiência da TV brasileira
Menu & Busca
BBB21: Após 11 anos, BBB liderou a maior audiência da TV brasileira

BBB21: Após 11 anos, BBB liderou a maior audiência da TV brasileira

Home > Entretenimento > Famosos e TV > BBB21: Após 11 anos, BBB liderou a maior audiência da TV brasileira

No domingo (07) o Big Brother Brasil registrou sua maior audiência em 11 anos, durante o BBB21. O reality mostrou ontem a desistência de Lucas Penteado, o primeiro beijo gay na história do programa e a formação de paredão com Karol Conká.

BBB21 tem recorde de audiência após 11 anos de reality.
BBB21 tem recorde de audiência após 11 anos de reality. | Foto: Reprodução.

Segundo o Kantar IBOPE Media, a Rede Globo bateu 27 pontos, com picos de 28, em audiência durante o BBB21. A última vez que a emissora registrou um número equivalente foi em 2010, durante a edição de Marcelo Dourado.

A Globo saiu com 22 pontos de vantagem contra as emissoras concorrentes, como Record e SBT.

A audiência do BBB21 é a maior em 11 anos de reality

O BBB21 superou mais um número na história das edições. A temporada devolveu a maior audiência na história do programa, com 27 a 28 pontos, 22 a mais do que a das emissoras concorrentes.

A última vez que o BBB bateu um número de audiência semelhante foi na edição do BBB10, temporada em que Marcelo Dourado retornou ao programa e ganhou o reality. O episódio que bateu esse recorde foi o do dia 28 de março de 2010.

Acontecimentos marcantes no BBB21 levam o reality a um pico de audiência.
Acontecimentos marcantes no BBB21 levam o reality a um pico de audiência. | Foto: Reprodução

Agora, dia 07 de fevereiro de 2021, 11 anos após o pico de audiência, a Globo conseguiu colocar o BBB21 em destaque. O episódio que falou sobre a emocionante saída de Lucas Penteado do programa e colocou e tirou Karol Conká do paredão marcou o público.

Muitos telespectadores foram atraídos pelos acontecimentos da festa de sábado (06), momento em que ocorreu o primeiro beijo gay do programa, protagonizado por Lucas e Gilberto, a saída de Lucas Penteado da casa e a indicação pelo Big Fone de Karol Conká ao paredão.

Durante o programa, o paredão da próxima terça-feira (09) foi formado e a prova Bate Volta tirou Conká da eliminação.

O recorde de audiência do BBB21 foi registrado em São Paulo e ao longo do Brasil, o programa apresentou números distintos.

Repercussão

Nas redes sociais, já era possível prever que a audiência do BBB21 cresceria. Muitos internautas estavam curiosos para saber qual seria o pronunciamento da Rede Globo sobre o caso.

Além disso, a prova Bate Volta com Karol Conká era esperada. O público desejava que a cantora perdesse a dinâmica e se mantivesse no paredão, algo que não aconteceu. Conká venceu a prova e agora é acusada de trapaça.

Após os acontecimentos do episódio de maior audiência, o público questionou o reality sobre suas decisões e tornou o BBB21 o assunto do momento no Twitter.

________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas