sexta-feira, 29 março, 24
HomeFamosos e TVBBB: ex-produtor do reality é acusado de assédio sexual; entenda!

BBB: ex-produtor do reality é acusado de assédio sexual; entenda!

Aline Vargas (35), estudante de odontologia, abriu um boletim de ocorrência contra um ex-produtor do BBB no dia 23 de maio. Ela acusa o integrante da produção do reality e outros diretores de assédio sexual por pedirem fotos nuas como troca de favores para que pudesse participar do programa.

Segundo a estudante, o principal responsável pelo ato criminoso foi Wladmir Santos, supervisor executivo de produção há mais de 37 anos na TV Globo. No entanto, conforme uma nota da emissora após a denúncia, ele já não faz mais parte da empresa.

O UOL teve acesso ao documento em que Aline relata o acontecimento. Ela descreve que estava se candidatando para participar da próxima edição do Big Brother Brasil (BBB22). Contudo, para que passasse para as outras etapas do processo de seleção, o produtor pediu “nudes” da mineira. Ao não realizar o envio, ele declarou que ela teria poucas chances de conquistar uma vaga.

“O autor disse que deveriam ter mais fotos sensuais. “Gostosa de biquíni.” A vítima disse que não teria fotos de biquíni. O autor então pediu fotos nuas: “Me envia uma foto pelada”. A vítima desviou o assunto, porém ele insistiu para que ela enviasse uma foto “pelada e sexy”. A vítima, com medo de perder a oportunidade, tentou responder de forma a dissuadi-lo daquela ideia. O autor enviou a seguinte mensagem para a vítima: “Bom dia, você tem poucas chances, você é casada, não é um perfil que agrada, boa sorte”, apontou um trecho do boletim.

BBB assédio sexual
Aline Vargas foi vítima de assédio sexual por ex-produtor do BBB. | Foto: Montagem/Reprodução.

Nas redes sociais, Aline Vargas expõe ex-produtor do BBB por cometer assédio sexual

Além de ter denunciado o criminoso, Aline Vargas também utilizou suas redes sociais para expor todo o caso e os prints da conversa com Wladmir Santos. Em um vídeo no Instagram, a acadêmica de odontologia conta que participar do Big Brother Brasil sempre foi um sonho da sua vida e que estava se dedicando para entrar no reality.

Ela relata que o ex-produtor a encontrou nas redes sociais e iniciou uma conversa. Segundo o seu depoimento, após descobrir que Aline não passou no processo seletivo para o BBB21, ele afirmou que queria acompanhá-la de perto para tentar ajudá-la.

Depois de um período, Wladmir pediu duas vezes que Aline enviasse fotos em que ela estivesse nua. No entanto, ela rejeitou o pedido e, no dia posterior ao envio da mensagem, ele declarou que a estudante tinha poucas chances de entrar no BBB por ser uma mulher casada.

Desde a ocorrência, Aline Vargas tem utilizado suas redes para expor o criminoso e explicar para todos o seguidores o caso. Além disso, constantemente, ela recebe apoio dos internautas, que também estão publicando duras críticas à TV Globo.

Ontem (10), ela publicou o trecho de uma conversa no direct com um outro suposto produtor que a ameaçou. “Agora te pergunto você quer se calar por vontade própria ou teremos que te calar de forma mais severa?”, escreveu o autor da mensagem.

Em entrevista ao UOL, a vítima declarou que ficou em estado de choque após sofrer o assédio sexual, mas que, depois, criou coragem para denunciar e recebeu apoio de seu marido. “Tenho certeza que existem várias e vários que passaram por isso, porém nunca denunciaram por medo, pois vivemos em uma sociedade onde a vítima é questionada e não o assediador”, lamentou Aline.

Confira o vídeo em que Aline Vargas relata sobre a ocorrência.

Por Lucas Kelly – Redação Fala!