Barack Obama publica vídeo oficializando apoio a Joe Biden
Menu & Busca
Barack Obama publica vídeo oficializando apoio a Joe Biden

Barack Obama publica vídeo oficializando apoio a Joe Biden

Home > Notícias > Política > Barack Obama publica vídeo oficializando apoio a Joe Biden

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, publicou, na terça-feira (14), um vídeo em suas redes sociais declarando seu apoio ao democrata Joe Biden.

A publicação veio dias após o anúncio de que Bernie Sanders havia desistido da corrida presidencial, praticamente confirmando a candidatura de seu oponente. Não deixando de lado a pandemia do coronavírus, Obama ressaltou a importância de líderes na recuperação dessa crise e afirmou que Biden é o mais preparado para o cargo. 

obama apoia joe biden
Joe Biden e Barack Obama. | Foto: Reprodução.

Joe Biden foi vice-presidente durante os oito anos de mandato de Obama, que diz considerá-lo um grande amigo. Em seu pronunciamento, o ex-presidente relembrou momentos em que Biden teria sido importante durante seu governo, como a recuperação da recessão de 2008, a implementação do ‘Recovery Act’ e no combate à epidemia do H1N1. 

Além de promover seu candidato, Obama também elogiou Bernie Sanders e disse que, apesar de nem sempre concordarem, possuem os mesmos objetivos. A menção ao desistente pode ser vista como um apelo para conquistar seus apoiadores, em especial, os jovens e latinos, que eram foco na campanha de Sanders. O voto desses grupos é crucial para que os democratas vençam Donald Trump nas eleições.

O primeiro presidente negro dos Estados Unidos também fez críticas, sem citar o nome de Trump, ao comportamento dos republicanos em meio à crise do novo coronavírus e à falta de transparência nas campanhas políticas.

Uma coisa que todos aprenderam até agora é que os republicanos ocupando a Casa Branca e o Senado Americano não estão interessados no progresso. Eles estão interessados em poder.

Afirmou Obama

A eleição norte-americana continua marcada para novembro, apesar dos números crescentes de Covid-19 no país, que vem afetando as primárias democratas, assim como as campanhas presidenciais. 

_________________________________
Por Júlia Queiroz – Fala! Cásper

Tags mais acessadas