Autismo: 5 filmes na Netflix para entender melhor a condição
Menu & Busca
Autismo: 5 filmes na Netflix para entender melhor a condição

Autismo: 5 filmes na Netflix para entender melhor a condição

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Autismo: 5 filmes na Netflix para entender melhor a condição

Hoje, dia 02 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Muitos não entendem bem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), ou como interagir com quem possui essa condição. Alguns filmes abordam o tema e, assim, é possível entrar, indiretamente, no mundo dos autistas.

filme sobre autismo
Farol das Orcas (2016). | Foto: Reprodução.

Algumas produções cinematográficas abordam o autismo de maneira superficial, enquanto outras, colocam o transtorno no ponto central da trama. Confira abaixo os melhores filmes sobre autismo que estão disponíveis para assistir na Netflix:

5 filmes na Netflix para entender o autismo

Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial (2007)

Quando o sonhador Ishaan vai parar em um internato, um professor de arte tenta ajudar o jovem criativo a descobrir sua verdadeira identidade.

Ishaan (Darsheel Safary) é uma criança com dislexia, mas que enfrenta situações parecidas com as que os autistas passam, tais como, parecer desinteressado nos estudos, desejo de ficar isolado e ser indisciplinado às vezes.

O Contador (2016)

Este contador autista tem diversas habilidades: ele sabe tudo sobre registros contábeis e assassina com precisão. Seu novo cliente vai precisar de ambas.

Uma Lição de Amor (2001)

Um adulto com idade mental de 7 anos cria sua filha sozinho, mas o conselho tutelar o julga incapaz de exercer a paternidade.

Embora Sam Dawson (Sean Penn) não seja autista, assistir à Uma Lição de Amor nos ajuda a entender várias questões que também envolvem os que possuem o TEA.

Farol das Orcas (2016)

Uma mãe vai à Patagônia com o filho autista, esperando que um guarda e as orcas o ajudem a encontrar suas emoções.

Asperger’s Are Us (2016)

Neste documentário emocionante, uma trupe de comédia formada por quatro amigos com espectro autista se prepara para uma última apresentação antes da separação de seus membros.

Sinopses: Netflix.

_____________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas