Australian Open 2022: Confira os detalhes da final da competição
Menu & Busca
Australian Open 2022: Confira os detalhes da final da competição

Australian Open 2022: Confira os detalhes da final da competição

Home > Notícias > Esporte > Australian Open 2022: Confira os detalhes da final da competição

O Grand Slam: Australian Open começou com uma polêmica: o número 1 do mundo Novak Djokovic se recusou a tomar a vacina da Covid-19. Isso, no entanto, não impediu que a competição ocorresse de forma incrível e que deixasse fãs do esporte animados.

O grande momento, contudo, foi a final entre Rafael Nadal vs Medvedev. Dois grandes nomes do tênis se enfrentaram nas quadras australianas e fizeram história. A seguir, saiba mais sobre a final do Australian Open 2022 e confira o resultado.

Saiba tudo sobre a final do Australian Open entre Rafael Nadal e Medvedev.
Saiba tudo sobre a final do Australian Open entre Rafael Nadal e Medvedev. | Foto: Montagem/Reprodução.

Saiba tudo sobre a final do Australian Open 2022

O jogo começou muito disputado, mas o russo Medvedev começou melhor do que o espanhol e ganhou o primeiro set por 6/2 para algumas pessoas o Nadal estava meio perdido na quadra.

Quando veio o segundo set, a disputa ficou mais difícil para o espanhol onde o espanhol poderia ter ganhado, mas deixou o russo o chegar e foi para o tiebreak, onde o russo venceu 7/5 e com isso todos achavam que o Rafa estava praticamente morto na partida, mas o Nadal se mostrou superior ao seu adversário.

No terceiro set, foi mais uma vez muito disputado e o espanhol teve seu saque quebrado por 4/2 e foi buscar e no final fechou o set 6/4 e levantou a torcida em Melbourne todos se perguntavam será que ele vai virar.

Quando chegou o quarto set, todos pensavam que o russo ia entregar o jogo e foi isso oq aconteceu Nadal venceu o quarto set por 6/4 e levou o jogo para o último set do jogo e quando chegou nesse último set todos já sabiam que o Nadal iria ser tornar o campeão.

Quando chegou o quinto set, por 7/5 onde Nadal abriu 5/4, ai foi quebrado e depois quebrou o russo e fechou o jogo e o nadal fechou e fez sua celebração e chorou muito, após 5 horas 24 minutos de jogo

O espanhol tornou-se o maior ganhador de Grands Slams com 21  bateu o recorde, e seus colegas de profissão o parabenizaram.

________________________________________

Por Gabriel Alvarado – Fala! Cásper

Tags mais acessadas