Durante a edição de hoje do Pânico na Jovem Pan, o jornalista Augusto Nunes deu um tapa no rosto de Glenn Greenwald, que participava do programa como entrevistado.
Greenwald o chamava de “covarde” quando foi agredido. Os dois trocaram empurrões e tiveram de ser contidos pelos demais integrantes da bancada, incluindo André Marinho.
Minutos antes da briga, Glenn dizia que “não vejo problema nenhum em ser criticado pelo meu trabalho, e critico ele (Augusto Nunes) também, mas o que Augusto fez nesse canal Jovem Pan foi a coisa mais feia e mais suja que vi na minha carreira como jornalista…”.
“Ele disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos e decidir se nós vamos perder a guarda deles […] sem base nenhuma, acusando-nos de abandonar, de fazer negligência aos nossos filhos.[…]”
Glenn seguiu, dirigindo-de diretamente a Augusto: “Eu quero saber se você acredita ainda que um juiz de menores deveria investigar nossa família com a possibilidade de tirar nossos filhos de nossa casa e devolvê-los ao abrigo […]”
Augusto Nunes então responde que tratava-se de uma ironia, não compreendida pelo americano: “Eu convido ele a provar em que momento eu pedi a um juizado que fizesse isso. Eu disse apenas que o companheiro dele passa o tempo em Brasília e ele passa o tempo todo lidando com material roubado, quem é que vai cuidar dos filhos? É isso.”
Glenn então passou a chamar Augusto Nunes de covarde, que acabou por agredir o jornalista americano.
Veja a entrevista, que seguiu ao vivo na Jovem Pan :