quinta-feira, 18 abril, 24
HomeFamosos e TVAtriz de Glee acusa Lea Michele de racismo e recebe apoio do...

Atriz de Glee acusa Lea Michele de racismo e recebe apoio do elenco

Após a atriz Lea Michele, protagonista da série musical Glee, fazer um post em sua rede social sobre o caso George Floyd e dar suporte a hashtag “Vidas Negras Importam“, Samantha Marie Ware, atriz negra de 28 anos, alegou ter sofrido racismo através “micro agressões traumáticas” por parte de Lea.

glee lea michele
Atriz de Glee, Lea Michele, é acusada de racismo

Samantha Marie Ware acusa Lea Michele de racismo nos bastidores de Glee

O assunto repercutiu nas redes sociais e o nome de Lea foi parar nos trends do Twitter. A atriz deu vida a personagem principal de Glee, Rachel Berry, desde o episódio piloto da série.

George Floyd não merecia isso. Este não foi um incidente isolado e isso deve terminar. Vidas negras importam.

Tradução do tweet de Lea Michele.

Samantha, que interpretou a personagem Jane Hayward na última temporada da série musical, apareceu em 11 episódios Glee. A atriz negra respondeu o tweet de Lea, alegando que a mesma teria sido responsável por faze-la questionar sua carreira na televisão.

Lembra de quando você fez minha estreia na televisão se tornar um inferno?!? Eu nunca esqueci. Eu acredito que você disse a todos que, caso tivesse a oportunidade “cagaria na minha peruca”, entre outras micro agressões traumáticas que me fizeram questionar minha carreira em Hollywood.

Tradução do tweet de Samantha.

Após o Tweet de Samantha, outros membros negros do elenco de Glee se manifestaram. Dabier Snell, que fez uma participação pequena em um episódio na série, respondeu ao tweet de Lea, afirmando que a protagonista não havia deixado ele sentar na mesa com outros membros porque ele não “pertencia ao elenco”.

Garota você não me deixacca sentar na mesa com outros membros do elenco porque ‘eu não era dali’ fo**-se você Lea”

Tradução do tweet de Dabiel Snell

Já a atriz Alex Newell, interprete de Wade Adams na série, respondeu o tweet de Lea Michele com um meme e em seguida publicou em sua rede social um tweet dizendo que

Eu vou dizer isso uma vez … quando meus amigos passam por algo traumático, eu também passo por isso… é isso que amizade é… e se você não consegue entender isso, você faz parte do problema. ..

Tradução do Tweet de Alex Newell.

Confira o tweet:

Lea Michele ainda não se manifestou publicamente sobre a polêmica.