quarta-feira, 8 maio, 24
HomeLifestyleAtente-se à boa postura na quarentena!

Atente-se à boa postura na quarentena!

Neste período de isolamento social muita gente está trabalhando e/ou estudando pelo computador. Isso faz com que fiquem mais suscetíveis às más posturas, que acarretam muitos problemas à saúde e à estética. Entenda quais são as consequências deste hábito ruim!

Atente-se à boa postura na quarentena!

Problemas como encurtamento muscular, escoliose e cifose podem ser recorrentes. Além disso, várias dores na coluna e uma compressão na medula espinhal.

A escoliose afeta diretamente a coluna vertebral, fazendo com que a postura da pessoa fique inclinada para frente, para trás ou para os lados. Pode causar danos no nervo espinhal e muitas dores.

A hipercifose ou cifose, também conhecida como corcunda, é exemplificada por um aumento da curvatura da coluna na altura do tórax. A cabeça e os ombros tendem ir para frente. O problema causa dificuldade para respirar, compressão nos nervos e até mesmo uma saliência no abdômen, aparentando existir mais gordura abdominal do que realmente existe.

Formas de prevenção

Para prevenir todos esses problemas citados anteriormente, reserve um local para trabalhar ou estudar sentado, com os pés escorados no chão. Nada de fazer essas atividades deitado ou no sofá!

Atente-se à boa postura na quarentena!
Fazer abdominais é uma forma de proteger sua coluna

Além disso, procure sempre levantar da cadeira de duas em duas horas, alongar-se e praticar atividades físicas regularmente. Os abdominais não são importantes somente para a estética, eles previnem dores e lesões na coluna.

Referências:Problema crônico de coluna e diagnóstico de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT)“.