Home / Colunas / Ateliê da Nara: a Continuação do Sonho de Nara Almeida

Ateliê da Nara: a Continuação do Sonho de Nara Almeida

Por Luana Pellizzer – Cásper Líbero


Depois de 3 meses do falecimento de Nara, amigos se reúnem para realizar a vontade da blogueira: criar (de novo) a loja de roupas que ela sempre sonhou. O chamado “Ateliê da Nara” foi inaugurado em São Paulo, no dia 8 de Agosto.

 

Nara Almeida faleceu no dia  21 de Maio, aos 24 anos, de câncer no estômago. Ao expor toda a luta contra a doença no seu Instagram, a jovem contou com o apoio do Brasil inteiro durante o tratamento. Ainda no início da enfermidade, ela compartilhou com o melhor amigo, Neto Reis, o sonho de criar, em São Paulo, o Ateliê da Nara. A loja já existiu na cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde Nara morava. Mas as as atividades do estabelecimento foram interrompidas quando a carreira como blogueira deslanchou.

Neto conta que ainda não sabiam da gravidade da doença quando ela sugeriu, pela primeira vez, que voltassem com a loja como sócios: “no início era uma dorzinha (…), só que essa dorzinha não amenizava”, relata. Eles chegaram a criar o Instagram do “Ateliê da Nara”, mas foi hackeado. Então, Nara decidiu desistir do sonho temporariamente, já que seu estado de saúde impedia que se dedicasse ao projeto.

Quando a doença começou a se agravar, Nara recebeu a visita da mãe, Eva Almeida, a quem não via desde a infância. Esse reencontro gerou na blogueira, pela segunda vez, o desejo de recriar o Ateliê. Entretanto, a proposta agora era diferente. Neto diz que Nara queria o ateliê para poder manter a mãe em São Paulo, e pediu ajuda ao amigo: “Eu falei: ‘vou fazer’. Só que cada vez mais ela estava pior”.

Já na última semana de vida da blogueira, Neto foi visitá-la no hospital. Ele recorda: “Quando eu entrei no quarto (…) ela apertou a minha mão. Ela queria falar meu nome, mas (meu nome) não saia. Eu falei: ‘pode deixar, eu não me esqueci do que você me pediu. Vai ser uma honra cumprir a sua promessa’”. E assim foi feito: em Agosto, no Brás, foi inaugurado o Ateliê da Nara. Com peças de roupa inteiramente inspiradas nos looks da blogueira, o projeto tem como objetivo dar continuidade ao sonho de Nara, além de registrar na moda a memória dela.

Neto relembra toda a história de amizade dos dois: o início no Maranhão, a mudança de Nara para São Paulo, quando dividiram o apartamento, e a luta contra o câncer. Ele fala: “O que vocês viram por traz da câmera não é nem metade do que ela passou (…), não conheço ninguém que sofreu igual a ela.” Nara deixou, além de saudades entre os familiares, amigos e fans, uma mensagem incrível sobre a importância do sorriso e, principalmente, o valor da vida.

O Ateliê da Nara está localizado na rua Elisa Witacker, número 170, no Brás. As compras também podem ser feitas pelo Instagram da loja  e as roupas custam de R$40,00 a R$ 95,00.

Confira também

Unicórnios: onde começou essa moda?

Os Unicórnios dominaram tudo, deixando para trás os flamingos e os abacaxis. Hoje em dia ...

Um comentário

  1. Alessandra Sá da silva

    Que maravilha ela continua viva em nossos corações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *