As semifinais da Libertadores da América estão definidas; Confira
Menu & Busca
As semifinais da Libertadores da América estão definidas; Confira

As semifinais da Libertadores da América estão definidas; Confira

Home > Notícias > Esporte > As semifinais da Libertadores da América estão definidas; Confira

Após os jogos na semana passada, 4 times permanecem na competição

Após os jogos das quartas de final, que aconteceram durante a última semana, finalmente estão definidos os 4 semifinalistas da Libertadores da América. Com grandes atuações, Flamengo, Barcelona-EQU, Palmeiras e Atlético-MG buscam a glória eterna. A final da competição acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Os semifinalistas da Libertadores da América já estão definidos. Confira!
Os semifinalistas da Libertadores da América já estão definidos. Confira! | Foto: Reprodução.

As semifinais começam no próximo dia 21, quando Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo. Flamengo e Barcelona se enfrentam no dia seguinte, no Maracanã. Já os jogos de volta acontecem na semana seguinte, Atlético e Palmeiras se enfrentam no Mineirão dia 28, e Barcelona e Flamengo se enfrentam em Guayaquil, dia 29.

Libertadores da América: confira a campanha dos times semifinalistas

Campanha do Flamengo

A campanha da fase de grupos do Flamengo está entre as melhores da competição.
A campanha da fase de grupos do Flamengo está entre as melhores da competição. | Foto: Reprodução.

Com 3 vitórias e 3 empates na fase de grupos, o Flamengo terminou como a quinta melhor campanha da primeira fase. Na estreia, o time que era comandado por Rogério Ceni, bateu o Vélez por 3×2, na segunda partida, o rubro-negro venceu a Union La Calera pelo placar de 4×1 e na terceira venceu a LDU por 3×2.

Nos 3 últimos jogos da fase de grupos, a equipe teve 3 empates, um 2×2 contra o Union La Calera, mais um 2×2, dessa vez contra a LDU, e para encerrar a participação na fase de grupos, empatou em 0x0 com a equipe do Vélez. Nas oitavas de final, venceu o Defensa y Justicia nas duas partidas, a primeira, na Argentina, por 1×0, e na volta, em Brasília, por 4×1.

Nas quartas de final, o Flamengo conseguiu o maior placar agregado da história da Libertadores, um sonoro 9×2 para cima do Olímpia, vencendo o primeiro jogo por 4×1, em Assunção, e goleando o time paraguaio na volta por 5×1. Os principais jogadores do Mengão na competição são: Gabigol, com 10 gols e 3 assistências, Arrascaeta com 4 gols e 5 assistências, e Bruno Henrique, com 3 gols e 3 assistências.

Campanha do Barcelona-EQU na Libertadores

O Barcelona, time equatoriano, é um dos semifinalistas da Libertadores.
O Barcelona, time equatoriano, é um dos semifinalistas da Libertadores. | Foto: Reprodução.

O Barcelona, time que teve a quarta melhor campanha da fase de grupos, se classificou em primeiro lugar em um grupo com Boca Juniors, Santos e The Strongest. Na estreia do time na competição, em plena Vila Belmiro, o time bateu a equipe do litoral paulista por 2×0. Na segunda rodada, venceu o time boliviano por 4×0, e no terceiro jogo, venceu o Boca por 1×0.

Fechando as 3 primeiras rodadas com 9 pontos, o time ficaria 2 jogos sem vencer, quando perdeu por 2×0 para o Strongest na altitude e empatou em 0x0 com o Boca na Argentina. Na última rodada, a equipe comandada pelo argentino Fabián Bustos venceu o Santos por 3×1 e garantiu o primeiro lugar do grupo.

Nas oitavas de final, o time de Guayaquil enfrentou o Vélez Sarsfield, da Argentina, e conseguiu se classificar mesmo depois de perder o primeiro jogo por 1×0. No jogo de volta, a equipe equatoriana venceu por 3×1, conseguindo a classificação. Na próxima fase, o time enfrentou o Fluminense.

No confronto contra a equipe brasileira, o time conseguiu um empate muito bom em 2×2 na primeira partida, em pleno Maracanã, e no segundo jogo, mais um empate por 1×1, se classificando pela regra do gol fora. Os destaques da equipe na competição são Carlos Garcés, com 3 gols e 2 assistências, Emmanuel Martínez com 1 gol e 2 assistências, e o camisa 10 Damián Díaz, com 2 gols e 1 assistência.

Campanha do Palmeiras

Dudu, do Palmeiras, um dos astros do time.
Dudu, do Palmeiras, um dos astros do time. | Foto: Reprodução.

O Palmeiras teve a segunda melhor campanha da fase de grupos no geral, com 5 vitórias e 1 derrota para o Defensa y Justicia, algoz do alviverde na Recopa. A estreia do Verdão na Libertadores foi contra o Universitario do Peru e o time venceu por 3×2, na segunda rodada, um sonoro 5×0 no Del Valle, e na terceira rodada bateu o Defensa por 3×1.

Na quarta partida, mais uma vitória sobre o Del Valle, agora apenas por 1×0, mas jogando na altitude, no quinto jogo veio a derrota para o Defensa, um grande jogo que acabou 4×3 para o time argentino. Já na última rodada, o Alviverde fez 6×0 no Universitario, se garantindo como melhor ataque da competição nessa primeira fase.

Nas oitavas, o time comandado por Abel Ferreira enfrentou a Universidad Católica, do Chile, e conseguiu a classificação após duas vitórias simples por 1×0. Já nas quartas de final, um clássico paulista contra o São Paulo, rival que havia conquistado o título paulista em cima do próprio Palmeiras e também um time que o Verdão nunca tinha vencido na Libertadores.

A primeira partida, no Morumbi, terminou em 1×1, onde o goleiro Weverton foi eleito o melhor da partida. Mas na partida de volta, o Palmeiras deu uma aula de futebol e venceu o seu rival por 3×0, garantindo a classificação. Os destaques do time na competição são Rony, com 6 gols e 1 assistência, Raphael Veiga com 4 gols e Zé Rafael, com 2 gols e 2 assistências.

Campanha do Atlético-MG na Libertadores da América

O Atlético Mineiro se classificou para as finais da Libertadores com a melhor campanha da competição.
O Atlético Mineiro se classificou para as finais da Libertadores com a melhor campanha da competição. | Foto: Reprodução.

O Atlético Mineiro, time que teve a melhor campanha da fase de grupos no geral, teve 5 vitórias e 1 empate nos 6 jogos da fase de grupos. Na primeira rodada, o Galo empatou por 1×1 com o Deportivo La Guaira, na segunda partida, uma vitória por 2×1 contra o América de Cali, já na terceira partida, parece que o time deslanchou e fez 4×0 no Cerro Porteño.

Na quarta rodada, uma boa vitória por 3×1 contra o time colombiano, logo depois veio o 1×0 contra o Cerro, lá no Paraguai, e para fechar a fase de grupos, mais uma goleada por 4×0, agora em cima do La Guaira. Terminando a fase de grupos com a melhor campanha, o time decide todos os jogos até a semifinal em casa, já que a final é em jogo único.

Nas oitavas de final, o time comandado pelo atual vice-campeão da Libertadores pelo Santos, Cuca, enfrentou o Boca Juniors, e após dois empates bem questionáveis por 0x0, o time contou com o goleiro Éverson, que defendeu 2 pênaltis e classificou seu time para as quartas de final da principal competição da América.

Nas quartas de final, o Galo enfrentou mais um argentino, agora o River Plate, e conseguiu duas vitórias, no jogo de ida venceu por 1×0 na Argentina, e no jogo de volta um excelente 3×0 no Mineirão. Os destaques do time na Libertadores até agora são: Hulk, com 7 gols e 3 assistências, Savarino, com 2 gols e 5 assistências, e Matías Zaracho, com 3 gols.

______________________________________________________

Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas