sexta-feira, 21 junho, 24
HomeCinema e SériesAs Branquelas 2 está em desenvolvimento, afirma Marlon Wayans

As Branquelas 2 está em desenvolvimento, afirma Marlon Wayans

Elas vão voltar! As Branquelas, comédia de sucesso de 2004, ganhará uma sequência. Em entrevista à revista Variety , o ator Marlon Wayans, que interpretou Marcus Copeland no primeiro filme, afirmou que esse é o momento certo para a continuação. “Acho que As Branquelas 2 é necessário. Estamos em um mundo com tanta tensão que precisamos afrouxar um pouco nossas amarras e rir um pouco”, explicou sobre o porquê da nova produção.

Segundo o comediante, ele e seu irmão Shawn Wayans já criaram várias ideias para a sequência. Além disso, Marlon comentou que o filme terá um grande impacto na indústria cinematográfica e que chegará não apenas com o foco comercial. “O mundo continua a nos dar inspirações para o próximo longa. As Branquelas 2 está se escrevendo. Mas acho que Hollywood não tem ideia do rolo compressor que esse filme será”, contou.

as branquelas 2
As Branquelas 2 será um marco no cinema, segundo Marlon Wayans . | Foto: Montagem/Reprodução.

Em julho de 2019, durante sua participação no Watch What Happens Live with Andy Cohen, Terry Crews já havia comentado sobre As Branquelas 2. “Eu estava com o Shawn Wayans, e ele disse ‘Cara, nós estamos fazendo isso, vamos continuar”. Após empolgar o público com a informação, Crews brincou dizendo que estava malhando só para fazer a segunda parte da história. “Estou tentando ficar em forma durante quinze anos só para essa sequência”, falou o eterno Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris.

As Branquelas: um ícone da comédia no cinema

Dirigido por Keenen Ivory Wayans, As Branquelas conta a história de dois irmãos agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland. Acidentalmente, eles se tornam empecilhos para que bandidos sejam presos durante uma operação. Por isso, os dois recebem como castigo a tarefa de acompanhar duas socialites nos Hamptons. No entanto, elas se recusam a ir e Marcus e Kevin decidem se vestir como as patricinhas loiras e encaram muitas confusões.

Lançado em 2004, o filme foi odiado pela crítica e recebeu cinco indicações ao Framboesa de Ouro: pior filme, pior atriz, pior dupla em cena, pior diretor e pior roteiro. Porém, mesmo com as péssimas avaliações, As Branquelas se tornou um ícone da comédia no cinema. A produção ficou eternizada por cenas como o momento em que Terry Crews (Latrell) dubla a canção “A Thousand Miles” e a batalha na pista de dança contra as irmãs Wilson.

No Brasil, a comédia se tornou um sucesso da TV e até hoje é exibido por várias emissoras, além de ser um destaque do catálogo da Netflix. Não há como deixar de ressaltar também os vários memes que já foram criados por causa das frases inapropriadas e cenas sem censura da trama.

Assim, depois de 17 anos, os fãs das aventuras das irmãs Wayans podem comemorar pela sequência. As Branquelas 2 está em desenvolvimento, mas ainda não há previsão de estreia.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS