'Arcane': Conheça a série da Netflix que superou o sucesso de 'Round 6'
Menu & Busca
‘Arcane’: Conheça a série da Netflix que superou o sucesso de ‘Round 6’

‘Arcane’: Conheça a série da Netflix que superou o sucesso de ‘Round 6’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Arcane’: Conheça a série da Netflix que superou o sucesso de ‘Round 6’

Arcane é a nova série de sucesso da Netflix e a produção, em pouco tempo de lançamento, já superou o feito de Round 6. A animação se tornou, nesta semana, a série mais assistida da plataforma, desbancando a produção coreana que havia tirado a coroa de Bridgerton. A nova produção, contudo, ainda não está completa no catálogo da Netflix, que deve ganhar novos episódios no dia 20 de novembro.

De acordo com o site Flix Patrol, que acompanha a audiência da plataforma, no dia 9 de novembro, última terça-feira, Arcane superou o recorde de Round 6. Para se ter noção, desde seu lançamento, a série sul-coreana teve 111 milhões de plays na Netflix. Enquanto Arcane, por sua vez, estreou no sábado passado, dia 6. Sendo assim, em uma semana, a animação já acumula quase 112 milhões de plays.

A seguir, saiba mais sobre Arcane, a nova série animada da Netflix, e entenda o que levou a produção a se tornar o mais novo sucesso do streaming.

Arcane, nova série animada da Netflix.
Arcane, nova série animada da Netflix. | Foto: Montagem/Reprodução.

Arcane, série baseada em LoL, é o mais novo sucesso da Netflix

A Arcane é uma série animada, produzida pela Netflix, que estreou na plataforma no sábado, dia 6 de novembro. Com apenas uma semana no streaming, a série já bateu recorde de Round 6, como a produção mais assistida da plataforma. Seu sucesso, no entanto, não está apenas relacionado a uma boa história, que prende a atrai o público, mas, sim, a inspiração por trás dela.

A nova série é baseada em um dos jogos mais populares do mundo, o League of Legends, também conhecido como LoL. O game, do gênero multiplayer online battle arena, é distribuído de maneira online e gratuita para todo o mundo. Ele foi lançado em 2009 e, desde então, vem crescendo e expandindo sua plataforma. Atualmente, LoL conta com uma competição mundial e oficial, com cobertura televisiva e fãs por todo o globo.

Foi a relação com o jogo online que tornou Arcane um grande sucesso, isso porque a série era aguardada pelos milhares de fãs do game. Além disso, sua história é uma narrativa em um estilo épico, que agrada aos fãs do gênero. Sendo assim, Arcane já estava predestinado a ocupar esse trono, desde que a Riot Games e a Netflix assinaram um contrato para a produção.

A série estreou em primeiro lugar no TOP10 da Netflix em 37 países, segundo o portal IGN, e, além disso, se tornou febre na China. A plataforma não está disponível no país, mas, de acordo com a Bloomberg, Arcane bateu os 130 milhões de acessos. Além disso, esse se tornou o assunto mais pesquisado na Tencent, plataforma de streaming da Riot Games, desenvolvedora de LoL.

História

Arcane é inspirada no universo de LoL e na batalha entre as cidades gêmeas. Segundo a Netflix, a sinopse original da produção é a seguinte: “Em meio ao conflito entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis”. A seguir, confira o trailer:

A produção conta com um elenco composto por Hailee Steinfeld, Katie Leung, Kevin Alejandro e a criação e direção é de Christian Linke e Alex Yee. Arcane é dividida em atos, sendo o primeiro lançado no dia 06, o segundo neste sábado (13) e o terceiro, e o último, no dia 20 de novembro.

_____________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas