sexta-feira, 29 março, 24
HomeCinema e SériesAras Bulut İynemli: intérprete de Memo foi prêmiado por 'Estamos Bem'

Aras Bulut İynemli: intérprete de Memo foi prêmiado por ‘Estamos Bem’

O ator Aras Bulut İynemli, mais conhecido pelos brasileiros como Memo, do filme Milagre na Cela 7, é um famoso ator turco, com uma longa e premiada carreira. Além da sua atuação no filme disponível na Netflix, İynemli já ganhou um prêmio por sua participação em outro longa emocionante, onde interpreta um deficiente.

Aras Bulut İynemli é o ator que interpreta Memo, em Milagre na Cela 7.
Aras Bulut İynemli é o ator que interpreta Memo, em Milagre na Cela 7. | Foto: Instagram.

Atuação no filme Estamos Bem?

Em 2013, com 23 anos, Aras Bulut İynemli atuou no filme Estamos Bem? (Em turco: Tamam mıyız?). No filme, Bulut é İhsan, um jovem que nasceu sem braços e pernas, e que depende de sua mãe para fazer tudo. Essa situação é tão dolorosa para İhsan, que ele pensa constantemente em morrer, para que no céu, possa perguntar a Deus por que ele nasceu daquele jeito.

filme com o ator que faz memo deficiente
Aras Bulut İynemli como İhsan, no filme Estamos Bem? (2013) | Foto: Reprodução.

Então, inesperadamente, o caminho de İhsan se cruza com o de Temmuz (Deniz Celiloğlu), um talentoso escultor, que sai da casa dos pais para tentar a vida sozinho. Recém desempregado e abalado pelo término do namoro, a linda amizade com İhsan era tudo o que os dois estavam precisando.

filme com memo de milagre na cela 7
Cena de Estamos Bem? (2013). | Foto: Reprodução.

Por sua fantástica atuação como ator coadjuvante, İynemli ganhou o Prêmio Sadri Alışık para atores de teatro e cinema, um ano depois do lançamento do filme, na Turquia. Estamos bem? está disponível, completo, no YouTube. Infelizmente, não tem legendas.

Veja o trailer de Estamos Bem?

O trailer do filme Estamos Bem, estrelado por Aras Bulut İynemli.

Curiosidades sobre o ator Aras Bulut İynemli

• İynemli é formado em Engenharia de Aeronaves, destacando-se como um dos 100 melhores alunos da Universidade Técnica de Istambul, onde estudou.
  • Com 20 anos, ganhou o disputado Prêmio Antalya Television por seu papel como Mete Akarsu, na série Conforme o Tempo Passa (Öyle Bir Geçer Zaman ki, em turco).
  • Ele tem uma família de artistas: Um irmão mais velho é ator (Orçun İynemli), sua irmã mais velha é apresentadora de televisão e cantora Yeşim İynemli, além de um primo, um tio, e um tio-avô que também são atores.
  • Em 2016, com 26 anos, ganhou o Prêmio de Ator Mais Elegante do Ano, pela Universidade de Moda de Istambul.
  • Além de sua carreira de ator, İynemli apareceu em muitos filmes publicitários e é o rosto de inúmeras marcas. Em 2018, ele foi escolhido como o Homem do Ano pela GQ da Turquia.

Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!