O ator Aras Bulut İynemli, mais conhecido pelos brasileiros como Memo, do filme Milagre na Cela 7, é um famoso ator turco, com uma longa e premiada carreira. Além da sua atuação no filme disponível na Netflix, İynemli já ganhou um prêmio por sua participação em outro longa emocionante, onde interpreta um deficiente.
Atuação no filme Estamos Bem?
Em 2013, com 23 anos, Aras Bulut İynemli atuou no filme Estamos Bem? (Em turco: Tamam mıyız?). No filme, Bulut é İhsan, um jovem que nasceu sem braços e pernas, e que depende de sua mãe para fazer tudo. Essa situação é tão dolorosa para İhsan, que ele pensa constantemente em morrer, para que no céu, possa perguntar a Deus por que ele nasceu daquele jeito.
Então, inesperadamente, o caminho de İhsan se cruza com o de Temmuz (Deniz Celiloğlu), um talentoso escultor, que sai da casa dos pais para tentar a vida sozinho. Recém desempregado e abalado pelo término do namoro, a linda amizade com İhsan era tudo o que os dois estavam precisando.
Por sua fantástica atuação como ator coadjuvante, İynemli ganhou o Prêmio Sadri Alışık para atores de teatro e cinema, um ano depois do lançamento do filme, na Turquia. Estamos bem? está disponível, completo, no YouTube. Infelizmente, não tem legendas.
Veja o trailer de Estamos Bem?
Curiosidades sobre o ator Aras Bulut İynemli
- İynemli é formado em Engenharia de Aeronaves, destacando-se como um dos 100 melhores alunos da Universidade Técnica de Istambul, onde estudou.
- Com 20 anos, ganhou o disputado Prêmio Antalya Television por seu papel como Mete Akarsu, na série Conforme o Tempo Passa (Öyle Bir Geçer Zaman ki, em turco).
- Ele tem uma família de artistas: Um irmão mais velho é ator (Orçun İynemli), sua irmã mais velha é apresentadora de televisão e cantora Yeşim İynemli, além de um primo, um tio, e um tio-avô que também são atores.
- Em 2016, com 26 anos, ganhou o Prêmio de Ator Mais Elegante do Ano, pela Universidade de Moda de Istambul.
- Além de sua carreira de ator, İynemli apareceu em muitos filmes publicitários e é o rosto de inúmeras marcas. Em 2018, ele foi escolhido como o Homem do Ano pela GQ da Turquia.
_____________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!