Após briga, Flow podcast e iFood divulgam nota em conjunto
Menu & Busca
Após briga, Flow podcast e iFood divulgam nota em conjunto

Após briga, Flow podcast e iFood divulgam nota em conjunto

Home > Notícias > Após briga, Flow podcast e iFood divulgam nota em conjunto

Nas últimas semanas, a polêmica entre o Flow Podcast e iFood dominou os assuntos das redes sociais. Tudo começou quando Monark, um dos apresentadores do programa, publicou no Twitter algumas declarações sobre censura e liberdade de opinião. Segundo ele, não é uma opinião que faz o crime surgir, mas sim a ação. 

“Opiniões não matam. Vai ver no necrotério se alguém teve uma crise aguda de opinião e morreu. É a ação que faz o crime e não a opinião”, publicou. 

No entanto, as maiores críticas a Monark surgiram quando, em uma discussão na mesma rede social com o advogado Augusto de Arruda Botelho, ele questionou: “Ter uma opinião racista é crime?”. Dessa forma, vários internautas repugnaram a fala de Bruno. 

flow ifood
Após polêmica, iFood encerrou parceria com o podcast Flow. | Foto: Montagem/Reprodução.

Diante da repercussão, o iFood, a maior patrocinadora do podcast, decidiu desfazer os contratos com o programa e declarou apoio à diversidade. “Acreditamos que não é mais possível ser parte de uma sociedade desigual, por isso repudiamos qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação. A empresa assumiu compromisso público de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a  diversidade e a inclusão”, afirmou a empresa em nota. 

Flow Podcast e iFood divulgam nota em conjunto

Após toda a confusão, o iFood e o Flow Podcast divulgaram, nesta terça-feira (9), uma nota em conjunto. Segundo o texto, é necessário dizer “sim ao diálogo e não ao racismo”. “iFood e Flow sinalizam ao Brasil: Precisamos de diálogo. Precisamos escutar o outro lado, aprender com ele, buscar andar juntos como nação que aprende e se torna melhor com as diferenças”, declara a nota. Leia o texto completo abaixo. 

Apesar do fim da polêmica, o iFood afirmou no texto que rompeu definitivamente a sua parceria com o Flow Podcast. 

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas