Apoie uma causa: 5 trabalhos voluntários para realizar na pandemia
Menu & Busca
Apoie uma causa: 5 trabalhos voluntários para realizar na pandemia

Apoie uma causa: 5 trabalhos voluntários para realizar na pandemia

Home > Notícias > Urbano > Apoie uma causa: 5 trabalhos voluntários para realizar na pandemia

Trabalhos voluntários podem ser ótima opção para ajudar alguém na pandemia

Você deseja adquirir novos aprendizados ou compartilhar seus saberes com outras pessoas? Quer fazer do mundo um lugar melhor? Que tal começar um voluntariado no seu estado, cidade ou bairro?

trabalhos voluntários
Conheça alguns trabalhos voluntários para realizar na pandemia. | Foto: Unsplash.

Além de trocar experiências pessoais e aumentar sua bagagem de vida, ao decidir contribuir com um projeto social você ajudará a transformar a vida de muitas pessoas.

Pensando nisso, com objetivo de mobilizar pessoas e gerar mudanças positivas na sociedade, o Atados, criado em 2012, recebe e divulga gratuitamente vagas disponíveis em projetos sociais de organizações, movimentos e coletivos através de uma plataforma on-line.

Em 2020, contavam com 150 mil voluntários e 2.500 ONGs inscritas no site. Para se voluntariar, basta se cadastrar na plataforma e pesquisar as vagas disponíveis de acordo com seu interesse: uma causa, uma região específica ou uma habilidade. Abaixo, confira uma lista 5 projetos com vagas abertas para voluntários:

Projetos para fazer trabalhos voluntários

1. Doador de amor na Ong Delivery do Bem

A Ong Delivery do Bem busca voluntários que desejam doar carinho, amor e solidariedade à população em situação de rua na zona sul da cidade de São Paulo. A ação é presencial e, seguindo todos os protocolos sanitários, ocorre toda última 5ª feira do mês, das 21h às 22h.

2. Assessor Jurídico no Cursinho na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP)

O cursinho da FEA/USP busca voluntários que se identifiquem com a pauta da democratização da educação. O processo seletivo para a vaga de Assessor Jurídico está aberto até o dia 4/6, as inscrições podem ser feitas por estudantes de Direito e pessoas formadas na área. O voluntário pode atuar a distância e deve ter disponível 4 horas diárias para o projeto.

3. Educadores de História no Quilombo Cursinho Popular Conceição Evaristo

O Quilombo Cursinho Popular Conceição Evaristo busca voluntários que acreditem no caminho para emancipação por meio da educação e da luta antirracista. A vaga é direcionada para historiadores e formados na área de ciências humanas, priorizando educadores pretos, que estejam disponíveis 2 sábados por mês para lecionar em contexto on-line para pré-vestibulandos, participar de reuniões, encontros formativos, atividades extras e plantões de dúvidas.

4. Bem-estar na Catland – Adoção de gatinhos

A ONG Catland busca pessoas que tenham vontade de fazer a diferença na vida de centenas de gatinhos, atuando na rotina de limpeza e organização da sede institucional. Os voluntários são responsáveis por cuidados como: trocar comida e água ao longo do dia, limpar os ambientes, trocar cobertores e lençóis, limpar as caixinhas de areia e manter a saúde dos gatinhos. A vaga é presencial e, seguindo todos os protocolos sanitários, exige a disponibilidade de 4 horas diárias e a permanência de 6 meses.

5. Repórter/redator na Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda)

A Anda busca pessoas com vontade de fazer o bem e construir um mundo mais justo para todas as espécies. O voluntariado é direcionado a jornalistas e produtores de conteúdo que desejam produzir matérias e reportagens sobre a defesa dos animais e do meio ambiente. A vaga é home office e requer disponibilidade de 6 horas semanais, além da obrigatoriedade de experiência em redação de textos.

Para mais informações sobre o Atados e as vagas para trabalhos voluntários, você pode acessar o site.

_________________________
Por Isabel Bartolomeu – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas