Antony já virou história no São Paulo; quem assume sua vaga?
Menu & Busca
Antony já virou história no São Paulo; quem assume sua vaga?

Antony já virou história no São Paulo; quem assume sua vaga?

Home > Notícias > Esporte > Antony já virou história no São Paulo; quem assume sua vaga?

O jovem atacante deixa o clube no próximo dia 1º, e Fernando Diniz já pensa em seu substituto

Uma das grandes revelações da base tricolor nos últimos anos, o garoto Antony de apenas 19 anos, já está de malas prontas a caminho de Amsterdam. O atleta foi negociado com a equipe holandesa do Ajax no dia 15 de fevereiro, por uma bagatela de 22 milhões de euros em negociação envolvendo também a venda dos 20% dos direitos econômicos do São Paulo sobre o também ex-são paulino David Neres, por mais 7 milhões de euros.

Tudo isso aconteceu em um mundo pré-pandemia e o atleta ficaria na capital paulista até o dia 1º de julho deste ano, tendo, assim, por volta de mais 5 meses com a camisa tricolor. Porém, com toda a situação que o mundo enfrenta hoje e a paralisação dos jogos por tempo indeterminado, o fim de sua passagem pelo tricolor do Morumbi foi encurtado.

O governador de São Paulo, João Doria, estabeleceu que os clubes poderiam voltar aos treinos a partir do dia 1º de julho, mesma data do fim do contrato de Antony com o tricolor paulista. Com isso, o ponta direita não jogará mais pelo São Paulo, mas seguirá treinando por vontade própria no clube até que o mesmo possa viajar para a Holanda e iniciar sua jornada em sua nova equipe.

Antony do SP
Antony jogando pelo São Paulo; quem assumirá sua vaga? | Foto: Reprodução.

Quem substituirá Antony no clube?

O jovem jogador era peça fundamental no time de Fernando Diniz, e o treinador, agora, precisa buscar uma peça para ocupar o espaço deixado por sua saída. Em declaração dada ao programa do Sportv, Caioba Game Show, o comandante são paulino deixou claro como pretende fazer isso.

Não adianta ir ao mercado e trazer um jogador para o São Paulo simplesmente porque ele é bom, porque os da base também são bons. Aí você vai trazer um que é bom que vai espremer o lugar que poderia ser do jogador da base.

Devido à falta de opções no mercado, somado com a enorme crise financeira que o clube vive, sair no mercado em busca de um substituto está fora de cogitação. Desse modo, a saída mais simples e barata é trabalhar com as opções que já estão no elenco são paulino. Sendo assim, veja algumas possíveis opções que o técnico Fernando Diniz tem para ocupar o espaço deixado por Antony:

Pablo

O centroavante de 28 anos teve um início de ano complicado, e sofreu com forte perseguição por parte da torcida devido às suas fracas atuações e à falta de gols. Porém, antes da pausa do futebol, o atleta fez bons jogos jogando justamente na ponta direita, como nas partidas contra Ponte Preta, o segundo tempo contra a LDU e, em especial, o jogo contra o Santos, o qual ele entrou no intervalo da partida e marcou os dois gols da virada tricolor.

Pablo possui características diferentes de Antony, porém, adiciona uma possibilidade de movimentações muito interessantes com Alexandre Pato, juntamente com uma maior força ao jogo aéreo são paulino, devido a sua altura e ao fato de ser um excelente cabeceador.

Helinho

O ponta esquerda formado em Cotia subiu para o profissional junto com Antony, mas nunca conseguiu ter o mesmo destaque e desempenho. Sua habilidade nos dribles, controle de bola e capacidade de finalização que o fizeram se destacar quando jogava em Cotia, não se refletiram no profissional, e sua aparente apatia e falta de vontade irritou a maior parte da torcida.

Porém, nem todos possuem a mesma maturidade e capacidade de adaptação saindo da base para a equipe principal, e Helinho possui um talento inegável. Esse pode ser o grande momento de virada em sua carreira, e Fernando Diniz vê com muito bons olhos o jogador, sendo assim, é um dos atletas que muito provavelmente receberá mais oportunidades na equipe.

Everton

O atacante chegou ao clube em 2018 e teve um ano muito bom, sendo, por determinado período, o melhor jogador da equipe. Porém, sofreu com inúmeras lesões e o seu futebol caiu muito de desempenho, nunca mais conseguindo jogar da mesma maneira. Desde então, o atleta procura se reencontrar no São Paulo, e nada como a saída de um jogador de sua posição (mesmo que seja no lado oposto do campo) para tentar recuperar seu espaço no time.

Toró

O jovem atacante da base tricolor surgiu no ano passado sob o comando do ex-treinador Cuca, e encantou a torcida com sua capacidade finalização, somados com sua velocidade, força física e dedicação em campo. Porém, com Diniz na lateral do campo, Toró não teve muitas oportunidades, devido ao seu estilo de jogo mais vertical e menos cadenciado, como gosta o treinador, mas com a saída de Antony, possui boa oportunidade para tentar conquistar o treinador e recuperar seu espaço com a camisa tricolor.

Antonio Galeano

O jovem paraguaio da base do tricolor foi um dos grandes destaques do time na Copa São Paulo deste ano, e possui grande apreço da torcida, que acredita que ele pode vir a ser um grande jogador.

Galeano está no tricolor por empréstimo (seus direitos pertencem ao Rubio Ñu do Paraguai), e possui mais seis meses de contrato. O atleta terá uma grande oportunidade de mostrar seu valor e, quem sabe, conseguir um contrato em definitivo com a equipe do Morumbi.

A comissão técnica são paulina ainda conta com outros nomes, como os de Paulinho Bóia e Gonzalo Carneiro, o qual retorna após longo período afastado devido ao uso indevido de substâncias químicas.

Antony é um jogador diferenciado e encontrar um substituto à altura dentro do elenco do São Paulo não é uma tarefa fácil, mas Diniz possui boas opções para conseguir manter as engrenagens funcionando e retornar com um nível de futebol parecido com o que vinha sendo apresentado antes da parada.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_______________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas