sexta-feira, 29 março, 24
HomeLifestyleAno novo: passar com amigos ou com a família?

Ano novo: passar com amigos ou com a família?

O momento mais esperado está chegando, aquele de pensar em tudo que aconteceu durante o ano, nas lembranças felizes e naquelas nem tão felizes assim. Tempo em que a vida parece pulsar tão intensamente. O final de ano se aproxima, e as expectativas crescem em torno das comemorações, mas principalmente a respeito da pessoa que vai segurar a nossa mão e fazer a contagem regressiva de mais um ciclo que se encerra. Escolher a companhia não é fácil, ainda mais quando é preciso decidir entre os amigos e a família. Então, qual lado escolher?

Quem costuma passar a maior parte do dia na rua, na presença dos amigos, seja no ambiente de trabalho ou acadêmico, tende a se distanciar um pouco da família. Durante o dia é difícil pensar no que não está sendo feito, a pressa do cotidiano anestesia a consciência e poupa o ser humano da reflexão. Mas, em longo prazo, os efeitos são mais perceptíveis, pois passar muitas horas longe dos parentes todo dia cria uma reserva de amor que precisa ser utilizada. Então, para aqueles que têm verdadeiros tesouros dentro de si, a sugestão é tentar aproveitar a ocasião para mostrar o amor que sente aos familiares, espalhando-o através de abraços calorosos na recepção do ano novo.

Já para a pessoa que constantemente se dedica à família, o conselho é o contrário, permitir-se respirar e inovar na virada de ano. Uma pausa dos rostos tão conhecidos e amados para poder aproveitar os amigos será renovador. As preocupações familiares podem suprimir a individualidade característica da vida, por isso é importante ter um momento só com os amigos para buscar harmonia interior e autoconhecimento.

Seja com os amigos ou com a família, nesta virada de 2019 para 2020 só não pode faltar uma coisa: AMOR. Independentemente da sua escolha, a condição primordial para ter uma noite especial de ano novo é estar rodeado de pessoas que nos ame ou que pelo menos nos queiram bem. Seja na praia, admirando o colorido nos céus e a multidão alegre na areia, ou em casa, sentindo os abraços carinhosos daqueles que nos conhecem, o que realmente importa é a felicidade e o quanto isso significa para cada um.

Que possamos fazer dessa noite mais uma alvorada de nossa vida, que saibamos nos permitir conhecer e viver outros espetáculos para nos encontrar.

_________________________________________
Por Geovana de Souza – Fala! UFRJ