Anitta tem alta depois de cirurgia para tratamento de endometriose
Menu & Busca
Anitta tem alta depois de cirurgia para tratamento de endometriose

Anitta tem alta depois de cirurgia para tratamento de endometriose

Home > Notícias > Anitta tem alta depois de cirurgia para tratamento de endometriose

No início deste mês, Anitta usou o Twitter para falar que tem endometriose e precisava passar por uma cirurgia como tratamento. A publicação da cantora levantou debates sobre a doença, que alcançou os maiores níveis de buscas do últimos anos.

anitta - endometriose - cirurgia
Anitta passou por cirurgia para tratar endometriose. | Foto: Reprodução/ Twitter

No tweet, ela escreveu: “Vamos galera, mulheresss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida, um atrás do outro, um rajadão de bênçãos… mas num tá dando para sorrir por motivos de: precisamos falar de endometriose”.

A cantora contou que sofria há 9 anos com os sintomas da doença e demorou para conseguir o diagnóstico correto. Anitta precisou passar por uma cirurgia para tratar a endometriose na última quarta-feira (20) e recebeu alta ontem, segunda-feira (25). A artista chegou ao hospital no dia 18 a fim de realizar alguns exames pré-operatórios.

“A decisão da equipe médica após a reavaliação do quadro clínico da paciente, realizada nesta tarde”, afirmou a equipe médica por meio de um boletim.

Anitta agradeceu ao tratamento da equipe médica

Após receber alta, Anitta agradeceu a equipe médica pelo tratamento e aproveitou para levantar mais debates sobre a endometriose.

“ENDOMETRIOSE: saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada”, escreveu.

“Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi diagnóstico e cirurgia. Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo”, continuou a cantora.

“Enfim, foi uma equipe de peso. Médicos, enfermeiros, grandes super heróis. Gratidão. Já já eu volto com tudo lutando pra que as mulheres todas tenham acesso à tudo que diz respeito à esse filme de terror que é a endometriose, e que, principalmente, sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer. Não tenham vergonha de buscarem ajuda”, finalizou.

O que é endometriose?

A endometriose é uma doença ginecológica que afetam as células do endométrio, tecido que recobre o útero. Essas células devem ser expelidas durante a menstruação quando não ocorre fecundação. Mas, no caso de portadoras de endometriose, elas migram para o sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal.

A endometriose afeta uma em cada dez mulheres em idade reprodutiva e os principais sintomas são cólicas intensas, dores durante ou após a relação sexual, alterações intestinais e urinárias no período menstrual e problemas de fertilidade.

O tratamento da endometriose pode envolver mudanças no estilo de vida, uso de anticoncepcionais ou medicamentos hormonais e até cirurgias. O tratamento escolhido depende de cada caso e deve ser avaliado por um médico.

____________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Tags mais acessadas