Nesta segunda-feira (31), Angus Cloud, ator conhecido por interpretar Fezco, traficante na série Euphoria, morreu aos 25 anos, na casa da família em Oakland, nos Estados Unidos.
A causa da morte não foi divulgada, mas a família do ator confirmou o ocorrido em entrevista à imprensa. Em comunicado à CNN, a família informou:
“É com o coração mais pesado que tivemos que dizer adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós de muitas maneiras. Na semana passada ele enterrou o pai e lutou intensamente com essa perda. O único consolo que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo”.
“Angus foi aberto sobre sua batalha contra a saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio. Esperamos que o mundo se lembre por seu humor, risadas e amor por todos. Pedimos privacidade neste momento, pois ainda estamos processando essa perda devastadora”, concluiu a família.
Nas redes sociais, as contas oficiais da produtora HBO e da série Euphoria lamentaram a morte de Angus Cloud. “Estamos extremamente tristes ao sabermos da morte de Angus Cloud. Ele era extremamente talentoso e uma parte amada da família HBO e Euphoria. Estendemos nossas mais profundas condolências a seus amigos e familiares neste momento difícil”.
Quem é Angus Cloud?
Angus Cloud nasceu em Oakland, cidade da Califórnia, Estados Unidos, e conquistou sucesso por seu papel em Euphoria. Na série, ele interpretava Fezco, um traficante e amigo da personagem interpretada por Zendaya.
Angus não tinha vontade de ser ator e a oportunidade surgiu a partir de um convite inusitado enquanto ele andava na rua e foi parado por uma executiva da HBO.
“Ela me deu seu número de telefone, então liguei para ela, eles me fizeram fazer algumas audições, e então voei para filmar o piloto da série em Los Angeles”, contou ao site The Face.
Com a oportunidade, ele começou a se destacar no meio e também atuou em outras produções, como os filmes North Hollywood (2021) e The Line (2023).
________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!