'Among Us' bate 100 milhões de downloads em setembro
Menu & Busca
‘Among Us’ bate 100 milhões de downloads em setembro

‘Among Us’ bate 100 milhões de downloads em setembro

Home > Entretenimento > Geek > ‘Among Us’ bate 100 milhões de downloads em setembro

Among Us virou febre na Internet e bateu 100 milhões de downloads no último mês

Among Us
Among Us bate 100 milhões de downloads. Jogo foi lançado em 2018. FOTO: The Enemy.

Among Us ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads no mundo. Segundo informações divulgadas por um desenvolvedor da Innersloth, o jogo teve um total de 3,8 milhões de jogadores simultâneos no último fim de semana.

O desafio do game é simples: num mapa conjunto, cada jogador tem missões a completar para manter a nave espacial funcionando. No entanto, no meio dos jogadores — cuja única diferença é a cor da personagem —, um, dois ou três são impostores.

O game existe desde 2018, mas ganhou fama este ano devido às livestreams de criadores de conteúdo, como Sodapoppin, Lirik e até Felipe Neto – que está na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time como o maior influenciador do mundo.

Os números divulgados incluem os jogadores do Steam e também da versão mobile. Vale mencionar que os downloads vêm, em sua maior parte, do Android e iOS. Segundo o programador Forest Willard, Among Us ainda ultrapassou recentemente a marca de 60 milhões de usuários ativos diariamente.

Devido ao número exorbitante de jogadores, os desenvolvedores do jogo planejam atualizá-lo para que consiga suportar tantos usuários ao mesmo tempo. Uma segunda versão do game estava sendo desenvolvida; mas, devido ao sucesso da primeira, eles se concentrarão em melhorá-la.

De acordo com os responsáveis, aprimorar o jogo não vai ser fácil. Primeiro, vão aplicar as mudanças que estavam previstas para Among Us 2. Em seguida, vão trabalhar novamente o código central do jogo.

O game é grátis para baixar em celulares Android iPhone (iOS). Além disso, possui uma versão paga de R$ 10,89 no PC (via Steam).

___________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas