Alexi Laiho, vocalista do Children of Bodom, morre aos 41 anos Alexi Laiho, vocalista do Children of Bodom, morre aos 41 anos
Menu & Busca
Alexi Laiho, vocalista do Children of Bodom, morre aos 41 anos

Alexi Laiho, vocalista do Children of Bodom, morre aos 41 anos

Home > Notícias > Alexi Laiho, vocalista do Children of Bodom, morre aos 41 anos

Nesta segunda-feira (04), o músico Alexi Laiho, vocalista da banda finlandesa Children of Bodom, faleceu aos 41 anos. A morte do guitarrista foi notificada por meio de sua conta oficial no Instagram, pela manhã.

Alexi Laiho ficou conhecido por ser o vocalista da banda Children of Bodom, fundada em 1993, em parceria com o baterista Jaska Raatikainen. O grupo formado por cinco integrantes, Laiho, Raatikainen, Henkka T. Blacksmith, Janne Wirman e Daniel Freyberg, se manifestou após o anúncio do falecimento de seu lead singer.

Comunicado da morte de Alexi Laiho

Hoje, segunda-feira (04), foi anunciada a morte do vocalista da banda Children of Bodom, Alexi Laiho. A notificação ocorreu em sua conta oficial do Instagram e em outras redes sociais do músico. Segundo relatos, o artista morreu em sua casa, na cidade de Helsinki, Finlândia, após uma longa batalha contra problemas de saúde.

Alexi Laiho é considerado um dos maiores músicos do death metal.
Alexi Laiho é considerado um dos maiores músicos do death metal. | Foto: Reprodução.

Fãs da banda relatam que Laiho, de 41 anos, sofria com problemas cardíacos, que vinha se agravando nos últimos anos. A causa da morte, porém, não foi revelada oficialmente.

No comunicado, divulgado às 7 horas, no horário de Brasília, representantes do músico, afirmam que sua morte ocorreu na última semana e que sua saúde estava debilitada. Além disso, o texto fala sobre a relação de Alexi e sua família, trazendo trechos de uma mensagem deixada por sua irmã mais velha.

Estamos todos absolutamente chocados e arrasados. Pedimos privacidade e compreensão durante esses tempos difíceis. O funeral do meu irmão mais novo será privado.

Irmã de Alexi Laiho no comunicado oficial da morte do músico

Comentários de outros membros da família e de colegas de trabalho também foram inclusos no texto publicado pela manhã.

Estamos arrasados ​​com o falecimento repentino de nosso querido amigo e membro da banda. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos.

Recado assinado por Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen

Children of Bodom

A banda Children of Bodom foi fundada em 1993, por Alexi e seu amigo, o baterista Jaska Raatikainen. Ambos trabalharam juntos até o fim do grupo em 2019, quando realizaram um show de despedida em dezembro do mesmo ano.

Children of Bodom se tornou uma referência para o death metal, tornando-se uma das bandas mais aclamadas de sua geração na Finlândia e no mundo. Alexi Laiho ficou conhecido por seu desempenho como vocalista e guitarrista, premiado pelo Metal Hammer Golden Gods. Em 2015, o músico liderou um grupo de cem guitarristas no Helsinki Festival.

Em 2020, Alexi fundou uma nova banda, chamada Bodom After Midnight, que durante o ano passado produziu três novas canções e um videoclipe, que serão lançados este ano.

A conta oficial do Children of Bodom publicou uma homenagem ao músico. No texto, os artistas afirmam perder não apenas um amigo, mas um irmão. Além disso, relembram o talento de Laiho para a música e a importância de seu trabalho para a indústria.

_____________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas