domingo, 28 abril, 24
HomePolíticaAgenda de debates: prefeitura de São Paulo

Agenda de debates: prefeitura de São Paulo

Separamos para você a agenda de debates entre os candidatos que estão a concorrer pela prefeitura de São Paulo este ano

prefeitura de São Paulo
Confira a agenda de debates dos candidatos para a prefeitura de São Paulo.

O primeiro debate eleitoral ocorreu na última quinta-feira (1) e foi realizado pela TV Bandeirantes. Ao todo, onze candidatos compareceram. Os onze foram:  Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Filipe Sabará (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB).

Devido à pandemia do coronavírus, não houve plateia durante a filmagem ao vivo. Além disso, os candidatos permaneceram de máscaras, apenas retirando-as para falar.

Outras redes televisivas confirmaram datas para os próximos debates, como a CNN, RedeTV e a Record.

Agenda de debates dos candidatos para a prefeitura de São Paulo:

23 de outubro – RedeTV!

Ocorrerá às 22h30, na sede da emissora em Osasco, em São Paulo.

8 de novembro – Record

Início às 22h. Geralmente, emissoras da empresa em outras cidades seguem a data de São Paulo, mas há alterações em alguns municípios.

9 de novembro – CNN

O programa da emissora de televisão por assinatura terá início às 20h.

Sem data marcada

A TV Globo decidiu que só fará debates no primeiro turno das eleições 2020, quando houver acordo entre os partidos para que apenas os quatro primeiros colocados na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha) participem dos debates.

Segundo comunicado da empresa, a restrição ocorre devido ao alto número de candidatos a prefeito em São Paulo, além de que os casos de coronavírus ainda não foram contidos no país.

O SBT, que havia estabelecido data para o encontro no primeiro turno, também cancelou o debate devido ao alto número de candidatos. A data do programa para o segundo turno está mantida.

Segundo turno

16 de novembro – CNN

O programa começará às 21h.

18 de novembro – Estadão

Neste dia, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) será entrevistado, às 13h.

19 de novembro – Estadão

No dia, o candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), será entrevistado pelo veículo, também às 13h.

19 de novembro – Band

Início às 22h30.

21 de novembro – SBT

Debate começa às 17h45.

22 de novembro – Record

Início às 22h.

23 de novembro – TV Cultura

A emissora trará um Roda Viva especial, no qual os dois candidatos serão questionados sobre suas propostas individualmente, em apenas uma edição. Assim, ocorrerá às 22h.

24 de novembro – RedeTV!

Início às 22h30.

26 de novembro – Folha de S. Paulo

Os candidatos serão entrevistados pelo jornal, mas o horário ainda não foi divulgado.

27 de novembro – Globo

O último debate do segundo turno em São Paulo será feito pela emissora Globo. Assim, seu início será após a novela das 21h, A Força do Querer.

Os candidatos para a prefeitura de São Paulo foram oficializados durante o mês de setembro. Eleições ocorrerão no dia 15 de novembro, quando quase 9 milhões de eleitores irão às urnas para decidir o futuro da cidade.

Ao todo, são 14 candidatos: Andrea Matarazzo (PSD), Antonio Carlos Silva (PCO),  Antonio Carlos Silva (PCO), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Filipe Sabará (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB), Márcio França (PSB), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB), Vera Lúcia (PSTU).

De acordo com a Folha de S. Paulo, o candidato mais popular nas redes é o coordenador do movimento sem-teto e ex-candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSOL). Celso Russomanno (Republicanos) fica em segundo lugar.

O atual prefeito Bruno Covas (PSDB), que tenta a reeleição, está a 50 pontos abaixo de Boulos. Ele também perde para o deputado Arthur do Val (Patriota), que ficou famoso nas redes devido aos seus vídeos no YouTube.

No entanto, nas pesquisas do Datafolha, a intenção de voto de São Paulo vai majoritariamente para o candidato do partido Republicanos. Ele lidera a primeira pesquisa, com 29% dos votos.

_______________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!