'Agatha Harkness': Conheça a origem da "nova" personagem de WandaVison
Menu & Busca
‘Agatha Harkness’: Conheça a origem da “nova” personagem de WandaVison

‘Agatha Harkness’: Conheça a origem da “nova” personagem de WandaVison

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Agatha Harkness’: Conheça a origem da “nova” personagem de WandaVison

A personagem Agatha Harkness ganhou vida na série WandaVison nesta sexta-feira (19). O novo episódio da série foi publicado hoje pelo Disney+ e está rendendo comentários entre o público.

Agatha Harkness é a "nova" personagem de WandaVision.
Agatha Harkness é a “nova” personagem de WandaVision. | Foto: Reprodução/Disney+.

Agatha já estava na série há tempos, porém, só foi revelada no episódio 7 da série. A personagem, antes conhecida como Agnes (Kathryn Hahn), possui um passado sombrio e é muito importante para as HQs da Marvel.

A seguir, conheça a origem de Agatha Harkness e saiba sua importância para a MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

Conheça Agatha Harkness, a bruxa mais poderosa do planeta Terra

No último episódio de WandaVision, que foi ao ar hoje, sexta-feira (19), trouxe a revelação de Agatha Harkness. A personagem, até então, era conhecida como Agnes, uma das vizinhas de Wanda.

Durante os últimos episódios, a personagem aparecia frequentemente e já havia um lugar de destaque para ela na série. Agnes, por exemplo, contou para Visão sobre Wanda controlar toda a cidade e ainda informou o vingador de sua morte.

A personagem revela sua identidade e afirma que todos os eventos da desventurada Westview ocorreram por sua causa. Segundo Agatha, ela está no controle de tudo e de todos, enquanto Wanda é apenas uma peça em suas jogadas.

Ela esteve envolvida em todos os eventos da cidade, como a morte do cachorro dos filhos da Feiticeira Escarlate, as decisões tomadas por Wanda e Visão ao longo da série e a chegada do falso Pietro à cidade.

Agatha influencia Wanda para usar seus poderes no que deseja, enquanto no mundo fora de Westview, todos culpam a vingadora pelos desfortúnios da pequena cidade.

Origem

Agatha Harkness possui toda essa influência por ser uma bruxa. Segundo os quadrinhos Marvel, ela é a bruxa mais poderosa da Terra e sua existência é tão antiga quanto o planeta em que habita. Para se ter noção, ela afirma que se lembra de fatos que antecederam o fim de Atlântida, cidade que afundou 10.000 anos a.C.

A bruxa habitava Nova Salém e foi capturada pelos Sete de Salém, um grupo de vilões. Wanda e Agatha se conhecem após a feiticeira derrotar o grupo e salvar a bruxa.

Agatha é a bruxa mais poderosa da Terra e a tutora de Wanda, a Feiticeira Escarlate.
Agatha é a bruxa mais poderosa da Terra e a tutora de Wanda, a Feiticeira Escarlate. | Foto: Reprodução.

Sua primeira aparição ocorre em Quarteto Fantástico, pois a bruxa é a tutora de Franklin, filho do Sr. Fantástico com Sue Storm. A personagem é uma das criações de Stan Lee e Jack Kirby.

Agatha Harkness não é uma vilã por completa nas HQs da Marvel. Por mais que muitas de suas atitudes sejam más, ela as compensa com tentativas de ajudar os heróis das franquias Vingadores e Quarteto Fantástico.

Agatha Harkness, Wanda e Visão

A bruxa Agatha Harkness é responsável por momentos decisivos nas histórias de Wanda e Visão. Ela, por exemplo, releva à Feiticeira Escarlate que seus filhos Billy e Tommy são fragmentos da alma de Mephisto (O Demônio) e apaga a memória de Wanda sobre as crianças.

Ela se torna mentora da Feiticeira e ensina a ela como controlar sua magia e usar todo o seu potencial mágico. Nos quadrinhos, Agatha ajuda Wanda a ressuscitar o Wonder Man, algo que pode ter sido replicado na série com Visão.

Em relação ao vingador, Agatha prevê o futuro de Visão, repleto de caos. A bruxa conta o que viu para os Vingadores, que necessitam tomar uma providência quanto ao assunto. A partir das revelações de Harkness que o humanoide toma decisões erradas que o levam para a previsão da bruxa.

Em WandaVision, essa influência da bruxa nos heróis permanece. No primeiro episódio, é Agnes que mostra a Wanda que há algo de errado com seu casamento, pois a Feiticeira não lembrava como tudo ocorreu. Além disso, ela revela a Visão o que se passa na cidade que está sendo, supostamente, controlada por Wanda.

A bruxa arquitetou toda a história contada na série e usou a Feiticeira Escarlate desde o início. Sua revelação faz com que o público compreenda que Agatha conheceu Wanda antes da cidade de Westview e que foi ela que incentivou as atitudes da vingadora.

A bruxa é a vilã?

Não é possível saber o objetivo de Agatha com toda armação de Westview. Além disso, especula-se que o vilão será Mephisto, que já está presente de alguma forma no MCU.

A presença do demônio é óbvia, pois os filhos de Wanda só podem existir se ele já foi inserido, nem que indiretamente, ao universo Marvel.

Mephisto é aguardado na série WandaVision.
Mephisto é aguardado na série WandaVision. | Foto: Reprodução.

Agatha Harkness pode ser apenas um dos problemas que Wanda e Visão terão que enfrentar. Assim como nos quadrinhos, ela poderá ajudar a Feiticeira Escarlate. O núcleo de Quarteto Fantástico também é aguardado em WandaVision, pois Harknes possui uma importância na história da equipe e vice-versa.

Respostas para o mistério de quem é o vilão da trama virão com o tempo. A narrativa que se iniciou com a série produzida para o Disney+ irá terminar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme que será lançado em 2022.

________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas