5º episódio de WandaVision abre portas para o Multiverso da Marvel
Menu & Busca
5º episódio de WandaVision abre portas para o Multiverso da Marvel

5º episódio de WandaVision abre portas para o Multiverso da Marvel

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5º episódio de WandaVision abre portas para o Multiverso da Marvel

O quinto episódio de WandaVision lançado nesta sexta-feira (5 de fevereiro) deixou muitos fãs da Marvel chocados com a aparição de um personagem conhecido das franquias X-Men.

No entanto, o que poucos fãs sabem é que tal aparição nos possibilita para que o universo Marvel se expanda para outros universos, ou, como a série está chamando, realidades paralelas.

Portanto, se você ainda não assistiu ao quinto episódio, recomendo não continuar a leitura, pois pode levar vários spoilers abaixo.

WandaVision
5º episódio de WandaVision abre portas para o Multiverso da Marvel. | Foto: Marvel.

Quem apareceu em WandaVision?

O personagem no qual todos estão falando é, nada mais, nada menos, que o irmão de Wanda, Pietro. Aí vocês devem estar falando: “Tá, ele já apareceu em Vingadores: Era de Ultron“, porém é aí que se torna interessante. O ator que está interpretando o personagem não é o mesmo que interpretou no filme dos Vingadores, e sim o mesmo ator que interpretou nos últimos filmes dos X-Men quando eram da Fox.

Alguns fãs desconfiam que o personagem não seja propriamente o irmão da Wanda, e sim o vilão Mephisto. Por outro lado, não acredito que seja ele.

E como isso abre alas para o Multiverso?

Com a compra da Fox pela Disney, os direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico passaram para a Disney que já tinha os Vingadores. Portanto, era questão de filmes (ou séries) até que os mutantes fossem inseridos dentro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). E nada melhor do que inseri-los como se fosse em uma realidade paralela.

Em algumas HQs da Marvel é exatamente isso que ocorre, os X-Men em alguns momentos viveram em realidades paralelas aos Vingadores e só após derrotar algum vilão ou resolver algum enigma é que voltaram a conviver com os Vingadores. Além disso, já foi confirmado que o filme do Homem-Aranha 3 e do Doutor Estranho 2 lidarão com o Multiverso.

No que tange ao filme do Homem-Aranha, já foram confirmados alguns nomes conhecidos da primeira trilogia, como Tobey Maguire, sendo o ator que interpretou o vilão Dr. Octopus, o ator que interpretou o Duende Verde e a atriz que fez Mary Jane. Ademais, os dois aranhas anteriores a Tom Holland podem aparecer neste terceiro filme do herói, sendo, assim, uma consequência da realidade criada por Wanda.

Já no Dr. Estranho 2, é bem provável que Strange ajude Wanda a lidar com esses poderes e controlar o Multiverso, para que ninguém venha de uma realidade para outra.

E o restante dos mutantes?

Ainda não há confirmações a respeito dos mutantes, porém já foi confirmado que Deadpool estará inserido no universo dos Vingadores em seu terceiro filme. Só nos resta esperar para saber se tal participação será vinda de um outro universo ou se ela já vai estar de forma definitiva.

Há algum Vingador que pode ser afetado?

Apenas os fãs mais assíduos da Marvel sabem que Carol Danvers e a Vampira possuem uma rivalidade na Marvel. Portanto, se mais mutantes aparecerem nessa realidade paralela ou universo, é bem provável que Carol conheça sua rival, Vampira.

Wolverine já fez parte dos Vingadores, assim ele também deverá aparecer em breve e é bem provável que seja no filme do Deadpool 3, já que o anti-herói ama brincar com o personagem.

Por fim, Tempestade é esposa de T’tchalla, e como haverá uma série sobre Wakanda, talvez veremos Ororo sendo rainha do país fictício.

____________________________
Por Leonardo Silva Aguirre – Fala! Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Tags mais acessadas