'A Vida e a História de Madam C. J. Walker': Leia a crítica da série
Menu & Busca
‘A Vida e a História de Madam C. J. Walker’: Leia a crítica da série

‘A Vida e a História de Madam C. J. Walker’: Leia a crítica da série

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘A Vida e a História de Madam C. J. Walker’: Leia a crítica da série

Para os que gostam de assistir uma boa história de superação, A Vida e a História de Madam C.J. Walker é uma ótima pedida. A história por si só, retrata a vida de uma negra americana, empreendedora, filantropa, ativista política e social.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker
A Vida e a História de Madam C.J. Walker está disponível na Netflix. | Foto: Reprodução.

Ela é registrada como a primeira mulher que se tornou milionária nos Estados Unidos e, que durante a sua vida, enfrentou muito preconceito, tanto por sua cor e condição social, quanto pelo simples fato de ser uma mulher de sucesso nos negócios.

Rodeada por uma família um tanto peculiar, o enredo de Madam CJ Walker não deixa a desejar quando o assunto é empoderamento feminino nos negócios e na sociedade!

A Vida e a História de Madam C. J. Walker

Walker (Sarah), um dia é encontrada por Addie como cliente potencial, e tem sua vida drasticamente transformada por seu produto, quando seu cabelo volta a crescer após uma terrível alergia. Essa é a decisão que vai mudar tudo.

Addie bate à sua porta e lhe oferece o elixir que, pouco a pouco, faz com que o cabelo de Sarah volte a crescer. Percebendo o potencial do produto e com uma personalidade ambiciosa, Sarah pega algumas unidades do produto e vende na rua sem o conhecimento de Addie.

Então, Addie descobre e começa uma sequência de insultos, onde Addie humilha Sarah, e a persegue após perceber que seus produtos foram vendidos sem seu consentimento.

A partir daí, Sarah se vê obrigada a iniciar um laboratório em sua própria casa, em busca do “Elixir Capilar Perfeito” para comercializar às mulheres negras de sua época, onde sua filha passa a ser a “cobaia” de seus próprios experimentos.

Em meio à tantas minisséries de histórias fictícias e fantasiosas, essa história da vida real, com certeza, merece ser assistida!

________________________________
Por Sara Assunção – Fala! FAM

Tags mais acessadas