A NFL voltou! E com um grande duelo entre Buccaneers e Cowboys
Menu & Busca
A NFL voltou! E com um grande duelo entre Buccaneers e Cowboys

A NFL voltou! E com um grande duelo entre Buccaneers e Cowboys

Home > Notícias > Esporte > A NFL voltou! E com um grande duelo entre Buccaneers e Cowboys

Na primeira partida da temporada regular da NFL, os atuais campeões e o Time da América protagonizaram um emocionante confronto

Tom Brady e Dak Prescott no primeiro jogo da NFL.
Tom Brady e Dak Prescott no primeiro jogo da NFL. | Foto: Twitter NFL.

Após seis meses de muita espera, a National Football League (NFL) retornou na noite desta quinta-feira, com o primeiro Thursday Night Football da temporada de 2021/22. Os atuais campeões, Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady e companhia, receberam o Dallas Cowboys no Raymond James Stadium, que contava com a volta do seu quarterback titular Dak Prescott.

Volta triunfal da NFL: o grande duelo entre Cowboys e Buccaneers 

Com a imunização avançada nos Estados Unidos, os estádios voltam a receber casa cheia na temporada de 2021/22 da NFL. A noite desta quinta-feira (9) marcou a cerimônia do título do Tampa Bay Buccaneers, que pôde erguer o segundo banner de campeão do Super Bowl em sua história. A festa contou com muitos fogos, hino nacional tocado e cantado ao vivo, e claro, muita festa da torcida.

Greg Zuerlein, kicker dos Cowboys, deu o primeiro chute na bola para inaugurar oficialmente a nova temporada da National Football League. Tom Brady conduziu a primeira campanha de ataque do jogo e do ano na NFL. Porém, sem muito sucesso. A defesa de Dallas apareceu bem e forçou o “3 and out” do ataque de Tampa Bay, entregando a bola para Dak Prescott.

Na metade da temporada passada, o quarterback do Dallas Cowboys, Dak Prescott, sofreu uma lesão horripilante, na qual acabou quebrando sua perna direita em uma partida. Dak perdeu todo o restante da temporada, mas conseguiu se recuperar daquele momento assustador e na partida de ontem, voltou a ser o titular de sua equipe.

Dak Prescott está de volta ao futebol americano.
Dak Prescott está de volta ao futebol americano. | Foto: The Landry Hat.

Logo em sua primeira campanha, relembrou ao fã do futebol americano o porquê é um dos melhores Quarterbacks da liga. Saindo da sua própria endzone, distribuiu bons passes e converteu terceiras descidas, movendo as correntes para os Cowboys. Ao passar do meio campo, uma sequência ruim, com algumas faltas do ataque, forçaram o punt de Dallas e a bola voltaria para Tampa Bay.

Tom Brady, no alto dos seus 44 anos, fez parecer como se não tivesse parado pelos últimos seis meses. Em uma grande campanha de 94 jardas, anotou o primeiro Touchdown da temporada, ao conectar Chris Godwin na endzone e abrir o placar para o time da casa. 7 a 0 Buccaneers. Respondendo na mesma moeda, Dak Prescott conduziu outro bom drive para os Cowboys e lançou o segundanista, CeeDee Lamb, para dentro da endzone, empatando a partida, 7 a 7.

No segundo quarto, uma das conexões mais fortes da história do esporte, começou a aparecer: Tom Brady e Rob Gronkowski. Brady conduziu o ataque até a linha de 10 jardas de Dallas e finalizou a campanha com um passe para Touchdown para ‘Gronk’, recolocando os Buccaneers na liderança. 14 a 7 para Tampa Bay.

O ataque dos Cowboys apareceu novamente, com boas recepções de CeeDee Lamb, mas dessa vez não conseguiu entrar na endzone adversária. Greg Zuerlein foi para um Field Goal de 31 jardas, um chute simples para um kicker da NFL, mas a bola foi muito para a esquerda e Dallas saiu zerado da campanha.

Porém, logo na sequência, Tampa Bay tentou uma corrida com Ronald Jones, que sofreu um fumble forçado por Demarcus Lawrence. Mais uma oportunidade para os Cowboys, recebendo a bola em ótima posição de campo. Dessa vez, não ficaram pelo caminho e Amari Cooper anotou o Touchdown que empataria o jogo, caso Greg Zuerlein não errasse o chute extra. O kicker de Dallas errou novamente e a partida ficou 14 a 13 para os Buccaneers.

No primeiro passe dos Bucs, após este touchdown, Leonard Fournette ‘dropou’ um passe simples e a bola caiu no colo do cornerback dos Cowboys, Trevon Diggs. Mais uma grande oportunidade para os visitantes assumirem a liderança. Porém, a grande defesa dos atuais campeões apareceu e Dallas se contentou apenas com um Field Goal, o suficiente para assumir a liderança. 16 a 14 Dallas Cowboys.

Relembrando o auge da carreira, quando era jogador do Pittsburgh Steelers, Antonio Brown atacou o fundo do campo e recebeu um passe perfeito de Tom Brady para o Touchdown, retomando a liderança da partida. 21 a 16 para Tampa Bay. Esse placar se manteve até o final do primeiro tempo.

Antonio Brown e Tom Brady celebrando o Touchdown em seu primeiro jogo da NFL 2021/22.
Antonio Brown e Tom Brady celebrando o Touchdown em seu primeiro jogo da NFL 2021/22. | Foto: ge.

No terceiro período, o Dallas Cowboys abriu o tempo com uma bela campanha, mas que parou na linha de duas jardas do campo de ataque. Foram para o Field Goal, reduzindo a diferença para dois pontos. Pouco tempo depois, Dak Prescott foi interceptado por Carlton Davis, que colocou o ataque de Tampa Bay em ótima posição de campo. Aproveitando do erro adversário, Tom Brady conectou Rob Gronkowski novamente, anotando Touchdown que aumentou a diferença para 28 a 19.

O Dallas Cowboys respondeu rapidamente e Amari Cooper, em uma grande partida, anotou seu segundo Touchdown da noite, reduzindo a diferença novamente para dois pontos. No último período, os Buccaneers estavam a uma jarda de praticamente garantir a vitória, até que Chris Godwin sofreu um fumble na linha de uma jarda e devolveu a posse para os Cowboys.

Dak Prescott apareceu muito bem e levou o seu time até o campo de ataque, colocando Greg Zuerlein em posição de Field Goal. O chute foi bom e a liderança era de Dallas faltando 1:30 minutos para o fim do jogo. Tom Brady liderou mais uma campanha da vitória em sua carreira, colocando Ryan Succop em posição de Field Goal, recolocando os Buccaneers na liderança com apenas dois segundos no relógio. Novamente a arbitragem gerou polêmica, em uma jogada que para muitos foi Interferência Ofensiva de Chris Godwin, a qual não foi marcada.

A vitória ficou com o Tampa Bay Buccaneers, pelo placar de 31 a 29, no primeiro jogo da temporada da NFL. Ao contrário dos últimos anos, o primeiro confronto do ano foi de levantar os torcedores do sofá, trazendo um aperitivo do que está por vir em mais uma temporada da National Football League. Setembro finalmente chegou, fã da bola oval!

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

______________________________________________________

Por Filipe Saochuk – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas