terça-feira, 30 abril, 24

Personagens da Marvel Inspirados na DC

Por Isabella Codognoto – Fala!Cásper

PERSONAGENS DA MARVEL INSPIRADOS NA DC

• Patrulha do Destino (1963) e X-Men (1963)

Criada pelos roteiristas Arnold Drake e Bob Haney, a primeira Patrulha do Destino apareceu em junho de 1963. Já os X-Men tiveram sua primeira aparição em setembro de 1963, nas mãos dos criadores Stan Lee e Jack Kirby. Ambos incluem super-heróis marginalizados pela sociedade com poderes que não foram escolha própria, buscam aceitação usando seus poderes para o bem e são liderados por homens de inteligência que usam cadeiras de rodas. O Chefe e o Professor X, fundadores dos grupos, são os personagens mais parecidos entre as equipes; eles possuem grande intelectos e criaram as equipes para lutar contra o mal e defender um mundo que os teme, para tornar realidade um mundo que os aceita.

• Mulher Gato (1940) e Gata Negra (1979)

A Mulher-Gato apareceu em 1940 como uma assaltante com características felinas, sem superpoderes; atualmente ela é uma anti-heroína com um interesse romântico em Batman. Já a Gata Negra tem sua primeira aparição em 1979 como uma assaltante com características felinas, sem superpoderes. Achou parecido? A Gata Negra também já foi interesse romântico do herói principal de suas histórias, Homem-Aranha, trabalhando também como anti-heroína. Ao longo do tempo, a personagem da Marvel ganhou poderes ligados a má sorte. Os visuais das personagens também são parecidos: com foco na sexualidade, elas usam roupas pretas, justas e grande decotes.

• Batman (1939) e Cavaleiro da Lua (1975)

Milionários que assumem outra identidade com ajuda de seus mordomos agindo como vigilantes noturnos em suas cidades, com muitas armas tecnológicas. Pensou em Bruce Wayne como Batman? Essa definição também pertence a Marc Spector, o Cavaleiro da Lua. A popularidade deles não é comparável, mas as histórias possuem muitas coincidências. Mesmo o personagem da Marvel utilizando o uniforme branco, sua roupa é parecida com a do homem morcego.

• Exterminador (1980) e Deadpool (1991)

Criado por Rob Liefeld, o Deadpool tem a aparência deveras parecida com outro personagem da mesma editora, o Homem Aranha; o próprio desenvolvedor afirmou que se inspirou no “cabeça de teia” para criar o uniforme, pois sempre quis desenhá-lo. Entretanto, suas características são muito mais parecidas com Slade Wilson, o Exterminador. Os dois são mercenários muito habilidosos e possuem o fator de cura, além do nome não muito diferente do mercenário da Marvel, Wade Wilson.

Atualmente, as diferenças entre os personagens são muito mais evidentes, já que o Deadpool se tornou um ícone da quebra da quarta parede, interagindo com os fãs e fazendo piada dos próprios quadrinhos, enquanto o Exterminador é muito mais sério e sombrio.

• Mulher Leopardo (1943) e Tigresa (1972)

Tigresa originalmente era uma simples humana que se vestia de gata, mas dois anos após sua criação, sua forma física sofreu grandes modificações, adquirindo a pele de tigre, cauda e garras. Sua personalidade ainda inclui uma forma animal que, quando liberada, a torna muito mais forte e sanguinária. Já a Mulher Leopardo, também conhecida como Cheetah, é uma das principais vilãs da Mulher Maravilha; ela também possui uma personalidade sanguinária, mas esta domina sempre que se transforma em leopardo.

Os poderes das duas incluem: super velocidade, agilidade sobre-humana, garras retráteis, intelecto elevado, instinto animal e sentidos aguçados.